Notícias / Copa 2014

14/07/2014 - 08:12

Posto Médico realiza 18 atendimentos no último Fan Fest

Secopa

O Posto Médico Avançado (PMA), instalado na Fifa Fan Fest, finaliza o trabalho neste domingo (13.07) com 18 atendimentos, sendo 16 clínicos e dois traumas sem nenhuma remoção. Entre as pessoas atendidas estão 12 torcedores, dois trabalhadores e quatro seguranças.

Para o coordenador do PMA, Fábio Liberali, o Posto superou a expectativa tanto na agilidade quanto na qualidade dos atendimentos. “Uma equipe extremamente empenhada e qualificada, demostrou que o Sistema de Gestão aplicada no Posto Médico, aperfeiçoado por três anos pela Câmara Temática de Saúde da Copa funcionou. Um modelo que ficará como legado para eventos de massa até mesmo para ser utilizado na rede pública tradicional de saúde”, destacou Liberali.

Com um corpo de 164 profissionais, entre eles 42 voluntários, o Posto Médico Avançado funcionou em regime de plantão durante 24 horas até o dia 24 de junho, quando terminaram os jogos em Cuiabá, após essa data, o horário de funcionamento foi das 10h às 22h.

REALIZAÇÃO - A FIFA Fan Fest é uma realização da Federação Internacional de Futebol (FIFA), em parceria com Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa e da Associação Casa de Guimarães, responsável pela estrutura do evento. Montado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat), a apenas 2,5 km de distância da Arena Pantanal, a FIFA Fan Fest é um espaço com entrada gratuita à população e turistas, em uma área total de 40 mil m² com capacidade para receber até 50 mil pessoas e estacionamento para dois mil veículos.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet