Notícias / Oportunidades

26/04/2013 - 10:13

Programa de inscrição para voluntários em Cuiabá começa após a Copa das Confederações

Wesley Santiago - Especial para o Olhar Copa

Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Programa de inscrição para voluntários em Cuiabá começa após a Copa das Confederações
As inscrições para o programa de voluntários para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá ainda não têm data certa para começar. A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) informou que o processo de inscrição será aberto após a Copa das Confederações que será realizada em junho deste ano.

Várzea Grande já prepara profissionais do turismo para a Copa

Os voluntários irão auxiliar os turistas, visitantes e profissionais que vão atuar durante a competição. O número esperado pelo Governo é de 50 mil pessoas para atuar nas doze cidades-sede da Copa do Mundo.

A Copa das Confederações recebeu através do programa Brasil Voluntário mais de 40 mil inscrições, destes foram escolhidos 11.900 para auxiliar o evento. Para a Copa o governo espera selecionar 50 mil voluntários para atuar nas 12 cidades-sede, esta seleção é independente do programa de voluntários da Fifa. A entidade irá selecionar 15 mil pessoas para auxiliar dentro e fora dos estádios.

Um estudo realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso juntamente com a Secopa, estima que a cidade deve receber 70 mil turistas durante a realização do evento que deve trazer muitos lucros ao comércio da capital. O investimento feito pela cidade, incluindo as obras da mobilidade urbana vai ultrapassar a casa dos R$ 2,4 bilhões.
por marcelo, em 26/04/2013 às 11:05
O correto seria pagar pelo menos uma ajuda de custo. É um absurdo gastarem tanto pra fazer um evento desses e não dar um centavo pra quem vai ajudar, é exploração. Será que os membros do COL estão trabalhando de graça também?
Sitevip Internet