Notícias / Oportunidades

06/05/2013 - 07:30

Projeto Copa em Ação qualifica motofretistas em Cuiabá

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução

Projeto Copa em Ação qualifica motofretistas em Cuiabá
Diante da relevância da categoria dos motofretistas para os setores fundamentais da economia, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), realiza a partir de hoje, segunda-feira (06), o primeiro curso de formação de motofretistas, por meio do Projeto Copa em Ação.

Relatório do TCE e Goal to Brasil marcam semana da Copa em Cuiabá
Estudo do Governo irá apontar tarifa de tráfego na capital

A princípio serão 30 vagas para início imediato. Para concorrer, é necessário ser maior de 21 anos e possuir habilitação na categoria “A” há pelo menos dois anos. O curso possui carga horária de 50 horas/aula, tendo como conteúdo disciplinas relacionadas à ética e cidadania, legislação de trânsito, segurança e saúde, transporte de cargas, entre outras. A capacitação atende ainda a Lei 12.009/2009, a qual normatiza que todos profissionais que atuam com o transporte de passageiros e cargas devem passar por qualificação que os tornem aptos para a atividade.

O presidente do Sindicato dos Motofretistas de Mato Grosso, Josino Santos de Moraes alerta os profissionais para participarem do profeto. “O curso de qualificação que o Governo do Estado está oferecendo de forma gratuita é uma grande oportunidade para nós, profissionais que trabalhamos diariamente com o transporte de cargas. Gostaríamos de agradecer o empenho da primeira-dama e secretária da Setas-MT, Roseli Barbosa, que demonstra toda a sua preocupação na melhoria de vida do trabalhador mato-grossense”, afirmou Josino.

A qualificação oportuniza a geração de emprego e renda para a população, segundo a secretária Roseli Barbosa. “Nosso objetivo como gestores do Governo de Mato Grosso, é priorizar o cidadão em cada ação desenvolvida. Com a qualificação profissional não é diferente. Nos últimos dois anos, oferecemos mais de 25 mil oportunidades de capacitação”, afirma.

As aulas do curso de motofretista serão ministradas no período noturno, no Sest/Senat, localizado na Av. Fernando Corrêa, Nº 5.115, em Cuiabá. Para mais informações (65) 3613-5719.  Com informação da Setas

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet