Notícias / Copa 2014

14/07/2014 - 19:07

Quem perde e quem ganha espaço na seleção brasileira sem Felipão

ESPN

 A saída de Luiz Felipe Scolari do comando da seleção brasileira abre espaço para jogadores que foram deixados de fora da lista de 23 convocados para a Copa do Mundo. Por outro lado, outros nomes bancados pelo treinador podem perder força no time do Brasil. 

Quem pode perder espaço:

Hulk - Contestado nas primeiras convocações para a seleção, ainda sob o comando de Mano Menezes, o atacante nunca foi unanimidade para a torcida. Ele até fez bons jogos na Copa do Mundo e era peça importante para Felipão, mas ouviu críticas das arquibancadas com o fracasso no Mundial. Pode não ser mais chamado.

Fred - Disparado o mais vaiado na Copa do Mundo, o centroavante do Fluminense até disse que a seleção "já deu" para ele.

Dani Alves - As críticas já vinham desde as últimas atuações pelo Barcelona. Começou a Copa, e o lateral-direito era o titular de Felipão, mas perdeu a vaga para Maicon nas quartas de final, contra a Colômbia.

Maicon - Mesmo depois de conseguir a titularidade durante o Mundial, o lateral da Roma tem 32 anos e foi uma das últimas dúvidas na convocação para a Copa. Rafinha era apontado como candidato à vaga.

Júlio César - Foi "bancado" por Felipão como goleiro titular logo depois que o treinador assumiu a seleção. Fez boa Copa do Mundo, mas saiu com 14 gols sofridos no Mundial, chegou aos 18 (levou mais quatro gols na Copa da África) e agora é o guarda-metas mais vazado do Brasil em Copas.

Maxwell - Foi convocado para ser o reserva de Marcelo, nunca se destacou pela seleção e também é um veterano. Aos 32 anos, deve ser preterido por outro jogador dependendo de quem for o próximo técnico da seleção.

Henrique - "Homem de confiança" de Felipão, o zagueiro viu seu nome ser um dos mais criticados, se não o mais, logo após o anúncio da lista para a Copa do Mundo.

Jô - Muito contestado antes da Copa e ainda mais criticado durante o Mundial. Jô foi o centroavante reserva de Felipão. Com a má fase de Fred, até teve algumas chances, mas irritou o torcedor.

Quem pode ganhar espaço:

Rafael - Revelado pelo Santos, o goleiro foi para o Napoli por 5 milhões de euros, demorou a engrenar, mas, quando conseguia fazer bons jogos, rompeu o ligamento do joelho direito. Agora, está recuperado da lesão.

Lucas - Visto como grande revelação do futebol brasileiro depois de Neymar, o ex-jogador do São Paulo chegou a ser considerado um dos diferenciais do Brasil para a Copa do Mundo. No fim, não foi convocado para o Mundial e deve ter novas chances na seleção.

Philippe Coutinho - Maestro do Liverpool vice-campeão na Inglaterra, o camisa 10 viu os torcedores dos Reds fazerem campanha para sua convocação. Jovem, aos 22 anos, o ex-vascaíno deu sete assistências na última temporada do Inglês, fez gols importantes e tem chances de aparecer logo nas próximas convocações da seleção brasileira.

Miranda - O zagueiro mostrou grande futebol na última temporada europeia. Ele foi campeão espanhol e vice da Uefa Champions League com o Atlético de Madri. Até foi lembrado na lista de suplentes de Felipão para a Copa do Mundo, mas acabou preterido por Henrique na lista dos 23 jogadores.

Marquinhos - O jovem zagueiro de 20 anos fez grande temporada pelo PSG e até foi sondado pelo Barcelona. O bom desempenho rendeu-lhe convocações para a seleção principal de Felipão, mas acabou de fora da lista para a Copa. Pode aparecer em uma renovação da defesa.

Filipe Luís - Um dos destaques do Atlético de Madri campeão espanhol e vice da Champions, o lateral-esquerdo era visto como uma opção para ser reserva de Marcelo (e até para substituí-lo), mas Felipão preferiu convocar Maxwell. Ele agora é sondado pelo Chelsea.

Rafinha - Titular na lateral-direita do Bayern de Guardiola, Rafinha foi convocado para os últimos testes de Felipão antes da Copa. Porém, o máximo que conseguiu foi ficar na lista dos sete suplentes para o Mundial.

Rafael - O lateral-direito de 24 anos, titular há algumas temporadas no Manchester United, nunca mais foi convocado para a seleção depois de errar e até brigar com Juan Jesus na final da Olimpíada de Londres-2012, quando o Brasil perdeu do México.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet