Notícias / Oportunidades

25/03/2013 - 16:30

Reeducandos de Cuiabá produzirão artesanatos para a Copa 2014

Da Redação - Cassyo Sonda - Especial para o Olhar Copa.

Foto: ecoviagem.uol.com.br

Ilustrativo

Ilustrativo

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, por intermédio da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos apresentou na última quarta-feira à Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) um projeto de desenvolvimento de artesanatos regionais mato-grossense.

O nome da iniciativa é 'Reinserção Social e Artesanato na Copa', um programa voltado para reeducandos do Estado de Mato Grosso. Seu objetivo é a capacitação de pessoas para produção de objetos artesanais da região, para que isso possa ser a renda futura deles.

Vitória Cristina da Silva é a coordenadora do projeto que deve contar com a participação de 80 reeducandos do sistema prisional do Estado, sendo 20 de cada unidade. É o início de uma ideia que pretende tornar estes primeiros participantes em futuros multiplicadores da ação, novos professores.

O plano, que foi bem aceito pela Secopa, ainda está em fase de aprovação. A secretaria solicitou ainda que a responsável, Vitória Cristina, faça reajustes de alguns pontos e por isso o desígnio final só deve ser entregue ao órgão até esta sexta-feira.

Já na fase de produção, se os materiais feitos pelos reeducandos atigirem uma boa quantidade de produção, eles serão distribuídos por algumas cidades de Mato Grosso, como Chapada dos Guimarães, Poconé e Cuiabá.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet