Notícias / Arena Pantanal

01/05/2014 - 11:00

Revelação do REC brilha no Inter e joga contra Cuiabá na Arena Pantanal

De Sinop - Alexandre Alves

Foto: Diário Gaúcho

Valdívia foi destaque no Rondonópolis na Copa São Paulo de Junior e agora brilha no Internacional

Valdívia foi destaque no Rondonópolis na Copa São Paulo de Junior e agora brilha no Internacional

 O ex-jogador do Rondonópolis Esporte Clube (REC) Valdívia, de 19 anos, que desde meados de 2012 foi contratado pelo Internacional, está se destacando na equipe Colorada e poderá ser escalado para a partida desta quinta-feira, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Será o reencontro do mais recente destaque do futebol mato-grossense com o Estado de Mato Grosso. Valdívia surgiu no REC e foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, tornando-se artilheiro com nove gols. Ele fora contratado junto ao time de Rondonópolis para ficar no Internacional até 2015.

Valdívia está atuando no meio de campo do Colorado. Na rodada do último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, ele foi um dos melhores do Inter e deu o passe para o segundo gol do time gaúcho contra o Botafogo, no Maracanã.

Ex-jogador do Cuiabá é contratado para disputar Série A do brasileiro
Cuiabá vence Crac na Série C e vai enfrentar Internacional na quinta-feira

O jogador poderá ser escalado entre os titulares que enfrentarão o Cuiabá, pela Copa do Brasil. Ele vem atuando no lugar de Alex, que está se recuperando de uma lesão e ainda é dúvida para o jogo. O técnico Abel Braga deve mandar ao gramado da Arena Pantanal o que tem de melhor à sua disposição, com Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex ou Valdívia, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.

O objetivo do Internacional é vencer a partida por dois ou mais gols de diferença para eliminar o Cuiabá já no jogo de ida. Assim, o elenco não precisaria se desgastar na data de 15 de maio, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou o confronto de volta, caso ele ocorra.

Além de evitar desgaste físico, o Colorado ficará com 60% da renda da partida deste 1º de maio se conseguir eliminar o Dourado em solo mato-grossense.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet