Notícias / Copa 2014

03/11/2013 - 09:58

Rotas exclusivas entre cidades-sede serão criadas para Copa do Mundo de 2014

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, ainda vem sendo preparado para o Mundial 2014

Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, ainda vem sendo preparado para o Mundial 2014

O Governo federal abriu diálogo com as quatro principais companhias aéreas do país para a criação de rotas exclusivas para atender a demanda durante a Copa do Mundo de 2014. Serão criados novos horários, além de rotas exclusivas ligando cidades-sede para o Mundial. Sem voos regulares para algumas cidades-sede, Cuiabá deverá ter novas rotas provisórias durante a Copa.

Veja mais:
Fifa pede às companhias aéreas voos adicionais entre as cidades-sede
Campinas e Brasília podem ser melhores opções para seleções que vão jogar em Cuiabá

“Vamos criar rotas exclusivas para atender à Copa", disse o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco. Ele acredita que essa medida ajudará também a diminuir o preço das passagens.

Cuiabá é uma das cidades-sede que não têm voos regulares para algumas cidades-sede. O problema, inclusive, foi destacado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, quando visitou a capital. Na ocasião, ele comentou a dificuldade de se encontrar voos para o município.

A situação da capital mato-grossense também foi lembrada pelo ministro Moreira Franco: “Vamos aumentar a oferta de voos nas rotas já existentes e criar voos regulares onde não existem. Hoje não existe um voo regular entre Cuiabá e Salvador. Isso provavelmente será necessário".

Moreira Franco disse também que só saberá a real demanda de voos e o patamar dos preços quando o sorteio das chaves da Copa do Mundo for realizado, em dezembro: "Teremos toda a oferta necessária de voos e preços justos não só para os turistas estrangeiros, mas também para os brasileiros, nossa maior preocupação". O ministro ainda descartou a atuação de empresas aéreas estrangeiras.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet