Notícias / Copa 2014

26/12/2013 - 09:03

Rússia jogará primeira partida da Copa preocupada com o calor cuiabano; conheça a seleção

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Rússia jogará primeira partida da Copa preocupada com o calor cuiabano;  conheça a seleção
A seleção russa será uma das oito seleções que virão para Cuiabá disputar uma partida da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. A seleção asiática deve ser a que mais sofrerá com o calor de Cuiabá. Além de jogar, os russos deverão vir ao Brasil para conhecer como é realizada uma Copa do Mundo, já que serão os próximos anfitriões em 2018.

Veja mais:
Conheça a seleção chilena, uma das primeiras que jogarão na Arena pela Copa de 2014
TAM solicita à Anac mudar 40% dos voos; número deve dobrar em Cuiabá

Acostumados a enfrentar temperaturas abaixo de zero, a equipe russa terá de conviver com o ‘famoso’ calor cuiabano. As temperaturas na cidade-sede da Copa no Pantanal variam entre 35ºC e 40ºC normalmente. No entanto, como junho é inverno no Brasil, é possível que os visitantes joguem com temperatura amena.

O técnico Fabio Capello se mostrou preocupado com o clima e com o transporte: “Eu prevejo muitos problemas. Problemas com o transporte e para jogar em diferentes condições. A competição é emocionante, mas vai ser bem difícil para os fãs acompanharem. Isso porque os aeroportos não são tão grandes".

Um dos destaques da equipe está no banco de reservas. O técnico Fabio Capello é conhecido mundialmente pelos seus trabalhos e é considerado um dos grandes treinadores do futebol. A campanha do país em casa foi surpreendente nas eliminatórias.

:: DESTAQUES DA EQUIPE ::

Andrei Arshavin é um dos grandes destaques da seleção russa. O jogador de 32 anos tem passagem pelo futebol inglês, tendo atuado pelo Arsenal. É considerado um dos principais jogadores russos que podem ajudar o país a chegar mais longe na competição.

Atualmente Arshavin joga pelo Zenit (RUS). Caso faça bons jogos ao lado de companheiros como Roman Pavlyuchenko (Lokomotiv Moscou – RUS) e Aleksandr Kerzhakov (Zenit – RUS) pode ajudar a equipe chegar mais longe no torneio.

:: CAMPANHA NAS ELIMINATÓRIAS ::

Os russos fizeram 10 partidas nas eliminatórias para a Copa do Mundo, sendo que venceram sete vezes, empataram uma e perderam duas. Foram 20 gols marcados e cinco sofridos. O artilheiro do time foi Aleksandr Kerzhakov com cinco gols. O aproveitamento em casa surpreendeu – 100% -, a Rússia conquistou todos os pontos que disputou. Já fora de casa conseguiram apenas 46,6% de aproveitamento.

:: OBJETIVO NA COPA ::

A Rússia deve vir à Copa do Mundo de 2014 para dar trabalho na competição. A equipe é bem montada, tem um ótimo treinador e vários jogadores de qualidade que já disputaram importantes competições européias. O problema é saber se o calor irá ou não interferir no desempenho dos russos.

:: HISTÓRIA EM COPAS ::

Como é um país relativamente novo, a Rússia, oriunda da antiga União Soviética, não tem muitas participações em Mundiais, até o momento foram duas copas: 1994 (Estados Unidos) e 2002 ( Coréia e Japão). Vale ressaltar que a seleção nunca perdeu um jogo em Copas do Mundo.

Foram seis partidas disputadas na competição, porém apenas duas vitórias e quatro empates. Por conta disso a seleção nunca passou da primeira fase do torneio mundial. Lembrando que a Rússia já esta garantida na Copa de 2018 por ser o próximo país sede.

:: BASE NA COPA ::

Os russos escolheram a cidade de Itu (SP) para ficar durante o mundial. Eles treinarão no estádio Novelli Júnior e ficarão hospedados no hotel San Raphael Country.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por cramulhão, em 27/12/2013 às 09:26
Nesta época do ano é verão na Europa, na Russia os termômetros chegam até os 40 graus, como em Cuiabá
por lucas, em 26/12/2013 às 20:42
a russia joga as 18 hs, não vai estar tão quente, a não ser nos treinos, No Rio ela jogara as 13 hs, la pode ser que esteja quente sol a pino. tem um jogo em Curitiba, não vão enfrentar muito calor.
por Antonio Carlos Candia Junior, em 26/12/2013 às 17:14
É raro que Cuiabá chegue a tal temperatura, ainda mais em se tratando do mês da Copa onde cai muito a temperatura no cerrado (é bom lembrar que Cuiabá há pouco tempo fez 5 graus durante essa época). Vamos aos números corretos do site Clima Tempo: Cuiabá JUNHO: Min: 18/Max: 31 (mês da Copa) Julho: Min: 17/ Max: 32 (mês mais frio) Agosto: Min 19/ Max 34) (Mês mais quente) O máximo que ja se fez registrado na Capital foi de 41 graus.. há dez anos atrás. A mínima foi de 0 grau. FONTE: http://www.climatempo.com.br/climatologia/218/cuiaba
Sitevip Internet