Notícias / Copa 2014

16/06/2014 - 15:22

Secretário prevê "explosão do turismo" no Rio em caso de final latina

Sportv

  Os argentinos invadiram o Rio de Janeiro para a estreia da seleção de Messi e companhia na Copa, domingo, no Maracanã, e encontraram muitos torcedores vindos de outros países da América do Sul. A estimativa é que os chilenos façam o mesmo e desembarquem em peso na cidade para o jogo entre Chile e Espanha, na quarta-feira. Diante do cenário, o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita, admite torcer por uma final latina, especialmente contra os argentinos, e prevê uma "explosão" caso isso aconteça.

- Nossa torcida e que a final seja uma final latina e aí o turismo vai explodir em quebrar todos os recordes - afirmou o secretário, nesta segunda-feira, no Centro Aberto de Mídia, instalado no Forte de Copacabana (Zona Sul do Rio).

A estimativa é de que 150 mil turistas latino-americanos passem pelo Rio de Janeiro somente na primeira fase da Copa do Mundo e que, no final, eles representem 70% do público internacional do Mundial.

- Não se trata de um evento só no Brasil. É uma Copa na América do Sul. Quando a Copa foi realizada na Argentina, anos atrás (1978), teve invasão brasileira e agora o inverso ocorreu - disse.

Por enquanto, apesar da "invasão" nos primeiros dias de disputas, o Ministério do Turismo mantém a previsão inicial que é receber 600 mil estrangeiros no país durante o evento.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet