Notícias / Mobilidade Urbana

05/11/2013 - 15:08

Secretário volta a criticar Secopa e se diz preocupado com ritmo das obras; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Delcio JB

Secretário volta a criticar Secopa e se diz preocupado com ritmo das obras;  fotos
As rusgas envolvendo o secretário Especial de Gabinete e representante oficial de Várzea Grande na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Roldão Lima Júnior e a Secopa ao que parece estão longe de terminar. Roldão segue criticando a secretaria e diz estar preocupado com o ritmo das obras do Mundial de 2014.

Veja mais:
“Só estamos recebendo obras por conta do aeroporto”, dispara secretário de VG
Ainda insatisfeito com a Secopa, secretário pede estudo para desafogar vias; fotos

“Elas (as obras) não são para a Copa do Mundo e sim, para Cuiabá e Várzea Grande. O problema maior hoje é com relação à qualidade das obras”, adverte Roldão. Ele ainda acrescenta que Várzea Grande quer obras de qualidade: “não adianta fazer obras simplesmente por fazer, atendendo apenas exigências da Fifa e correr contra o tempo e deixar para trás obras que possam ser de péssima qualidade e que vão impactar no futuro”.

Ele voltou a criticar a Secopa e o governo, dizendo que “a cidade só foi contemplada porque tem o aeroporto aqui”. O secretário ainda diz que poderia haver um legado maior: “Várzea Grande poderia ter recebido muito mais no comparativo, afinal, somos a segunda maior cidade do Estado e vamos, assim como o resto de Mato Grosso, pagar pelas obras realizadas. Mesmo havendo um fluxo grande de pessoas de Várzea Grande em Cuiabá, acredito que a nossa cidade poderia ter sido contemplada com mais obras nesse montante em razão do Mundial de futebol”.

Roldão revela ainda que um estudo feito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) mostrou que os turistas virão para o estado querendo conhecer o Pantanal: “O que está sendo feito em Poconé, por exemplo, cidade que é a porta de entrada do Pantanal e tem previsão, como mostra a pesquisa, de receber visitantes que ultrapassam em duas vezes a sua população?”, questionou.

A escassez de rotas oficiais de desvios – apenas duas - também preocupa: “Fomos relegados a segundo plano, disso não tenho dúvidas. Mas isso não é culpa apenas da Secopa, mas dos governantes que a cidade tinha lá atrás quando se começou a pensar na Copa do Mundo em 2009. Eles não buscaram o que Várzea Grande mereceria e poderia receber, efetivamente, e hoje cobramos e quase nunca somos ouvidos”.

No dia 21 de outubro quando indagada pelo Olhar Copa sobre as críticas do secretário, a assessoria da Secopa disse que “Várzea Grande também está sendo beneficiada com as obras, 'assim, é só ver os projetos'. O coração do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) está lá, existem obras sendo feitas nas principais vias do município, não há como dizer que a cidade está sendo esquecida”.

Ainda segundo a assessoria, todas as intervenções realizadas vão beneficiar o comércio, estudantes e condutores quando prontas. O terminal da cidade é um exemplo citado. Ele irá mudar para perto do VLT, facilitando assim a integração dos ônibus com o modal.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Gean, em 06/11/2013 às 09:06
O mais engraçado deste Secretário que quer somente se aparecer com esta conversinha é que em vez de fazer projetos, estar em Brasília, aumentar arrecadação no município, fiscalizar os impostos, não quer tudo de mão beijada, o verdadeiro político de Gabinete, aquele que só reclama, chora e nada faz no final!!! Várzea Grande está recebendo sem ser nada da Copa, muitos investimentos, um estádio zero, um VLT, um novo aeroporto, nova ponte em ambos sentidos, duplicação de avenidas, com isso o que nunca aconteceu tá indo para lá, que são diversos condomínios próximos da ponte Mário Andeazza, que vai aumentar em 15 mil casas, entendeu falastrão, trabalhe mais e saia do microfone por sua cidade, é por isso que está no cargo, não é por esperar as coisas caírem do céu!!!!
por ila, em 06/11/2013 às 08:51
José Bonifácio, digno de dó é você, mente suja! Quanto a violência e sujeira, o Estado todo está assim!
por Edson Miranda, em 05/11/2013 às 19:02
Pois é, será que ele exige obra de qualidade de empreiteiras contratada pela prefeitura.. Está na hora de trabalhar e falar menos..
por aguinaldo, em 05/11/2013 às 18:27
a construção da Havan na av. do cpa esta mais rapida e que a construção da secopa, o que esta prescisando e contratar pessoas para trabalhar no turno da noite ate as 06:00hs de outro dia, vamos rever isso o povo cuiabano esta de olho só esta saindo blalblá e resultado e desenvolvimento na aceleração da construção nada, só promessa o tempo esta correndo, vamos abrir o olho.....
por José Bonifácio, em 05/11/2013 às 17:47
Várzea Grande sempre viveu à sombra da Cuiabá, não por que esta é modelo, mas por que é a capital do Estado. Portanto, seus políticos há décadas nada fazem pelo município, a exemplo dos três que passaram pela última gestão. Cidade feia, suja, violenta e sobretudo sem conteúdo urbanístico. Dígna de dó e por tudo isso se coloca entre as últimas do estado em todas as pesquisas.
por Paulo Cunha, em 05/11/2013 às 17:29
Para de reclamar de barriga cheia!!! mande a própria Prefeitura fazer algo, coisa que há muito tempo nenhum governo municipal faz!!!
por Elson, em 05/11/2013 às 16:44
Concordo com o secretario roldao, mais tambem discordo, porque vcs tambem nao corram atraz para procurar soluçoes para a cidade de varzea grande ficam esperando cair do ceu, agora meu amigo ja foi, a copa esta bem ai, nao adianta reclamar vcs tiveram 4 anos para fazer um projeto para a cidade, vcs os fizeram??? Garanto que nao, é por isso que v. Grande esta desse jeito caindo aos pedaços, pior que muitas cidades do interior mt que tem menos habitantes, cade a nossa prefeitura, esta fazendo algo para aproveitar essa evoluçao, garanto que nao, precisamos de gente energica ai nessa cidade, Boa tarde a todos, eu moro no bairro n.esperança em varzea grande.....
Sitevip Internet