Notícias / Arena Pantanal

08/05/2014 - 15:58

Sindicato acompanhará caso de trabalhador que morreu eletrocutado na Arena

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

Sindicato acompanhará caso de trabalhador que morreu eletrocutado na Arena
 O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), Joaquim Santana, informou que o Sindicato acompanhará o resultado da perícia técnica que vai ser feito no local da morte do trabalhador Muhammad’ Ali Maciel, de 32 anos. O operário recebeu uma descarga elétrica e acabou não resistindo aos ferimentos.

Veja mais:
Secopa divulga nota de pesar e lamenta morte de funcionário na Arena Pantanal
Trabalhador da Arena Pantanal morre eletrocutado; fotos

Joaquim também informou que o sindicato dará total assistência para a família do trabalhador. O presidente explicou que ainda não é possível saber que tipo de equipamento de segurança estava sendo utilizado pelo funcionário da Etel – empresa que faz parte do Consórcio CLE. Será cobrado que a empresa tome todas as medidas de praxe exigidas por lei, entre elas a realização do funeral.

“Estamos todos muito tristes e consternados, e nos solidarizamos com a família. O sindicato vai acompanhar e dar toda a assistência a ela”, disse o presidente. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (08), quando Muhhamed’ Ali instalava luminárias no nível 2 do setor Leste. O trabalhador sofreu uma descarga elétrica e não resistiu aos ferimentos. Os agentes do Samu tentaram reanimá-lo por 40 minutos, sem sucesso.

Alguns funcionários do próprio Consórcio CLE, responsável por executar a instalação elétrica da Arena Pantanal, disseram que o trabalhador não era eletricista e sim montador e teria sido desviado de sua função original. A informação não foi confirmada de forma oficial.

Este é o primeiro acidente com morte na Arena Pantanal, em Cuiabá. No país, este é o nono caso onde um trabalhador da Copa do Mundo de 2014 morre, prestando serviços relacionados a construção de estádio. A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) está no local e determinará nos próximos dias o que exatamente ocorreu no local.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Rudinei, em 08/05/2014 às 17:47
Aí vem, invejoso de fora comentar asneiras!
por joaoderondononopolis, em 08/05/2014 às 16:28
Teria que embargar esta arena pelo menos 120 dias.
Sitevip Internet