Notícias / Turismo

05/06/2014 - 17:25

Site americano de hospedagem desbanca governo e tem vários leitos reservados em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Site americano de hospedagem desbanca governo e tem vários leitos reservados em Cuiabá
 Os turistas parecem ter deixado de lado os programas desenvolvidos pelo governo do Estado e encontraram um meio alternativo de hospedagem em Cuiabá durante a Copa do Mundo. O site Airbnb já reservou 1.500 diárias na capital mato-grossense. Conforme noticiou o Olhar Copa nesta quinta-feira (05), nenhum dos leitos do ‘Cama e Café’ foi reservado.

Veja mais:
À espera de turistas, cuiabanos se preocupam com infraestrutura e apostam em hospitalidade na Copa
Programa de hospedagem não tem nenhum leito reservado para a Copa

Uma das soluções encontradas pelos estrangeiros foi o site Airbnb. O objetivo da plataforma é o mesmo, hospedar os turistas em diferentes regiões do mundo e também durante a Copa do Mundo de 2014. A empresa é conhecida mundialmente e tem anúncios em mais de 190 países.

Em Cuiabá houve um crescimento de 2000% em anúncios referente ao mesmo período de 2013. Já a procura na capital mato-grossense teve um acréscimo de 500%. Atualmente a cidade conta com 390 anúncios de espaços para o Mundial, 1.500 leitos e tem 1.500 diárias reservadas. Curiosamente, perto do número de leitos que o programa ‘Cama e Café’ ofertou.

Segundo a empresa, os anfitriões vão ganhar cerca de US$ 3 mil, com uma média de três reservas durante o período da Copa do Mundo. Viajantes de mais de 100 nacionalidades irão se hospedar pela plataforma durante a Copa, os países com os maiores números de reservas são Estados Unidos com 40 mil, Austrália com 12 mil, Reino Unido com 10 mil, França, Colômbia e Canadá com 8 mil e Alemanhã com mais de 5 mil. Na noite de maior fluxo, o Airbnb espera que mais de 50 mil hóspedes estejam hospedados pelo Airbnb em todo o Brasil.

O internauta do Olhar Copa, Rodrigo Estrela, foi um dos que se cadastrou no site para receber os turistas durante o Mundial: “No site Airbnb há vários anúncios para Cuiabá durante a Copa do Mundo. Boa parte já fechou o calendário para a competição. Eu mesmo já cadastrei um quarto da minha casa no último sábado (31) e hoje (05). Tenho 11 dias reservados num total de 12 turistas (canadenses, americanos, australianos e chilenos)”, disse.

Ele ainda acrescentou que preferiu o programa por não ter nenhuma burocracia: “Preferi não participar desses programas do governo porque além da burocracia interminável - tudo no Brasil precisa de burocracia -, era óbvio que não conseguiriam grande alcance no exterior”, explicou.

A assessoria de imprensa da empresa revelou ao Olhar Copa que alguns representantes da empresa estiveram em Cuiabá há duas semanas para realizar um encontro com as pessoas que estão ofertando leitos. Em um restaurante na capital mato-grossense foram tiradas várias dúvidas sobre o programa.

A expectativa de estrangeiros no Brasil viajando pela plataforma para o Mundial seja maior que 120 mil visitantes únicos. Em 2014 mais de 11 mil anúncios no Rio de Janeiro já foram criados e espera-se que até a final da competição o número suba para 17 mil.

A Empresa – Com sede na Califórnia, mais especificamente em San Francisco (EUA), a Airbnb foi fundada em 2008 por Nathan Blecharczyk, Brian Chesky e Joe Gebbia. O site tem anúncios em mais de 34 mil cidades de 190 países do mundo e já hospedou mais de 15 milhões de pessoas. Há inclusive a possibilidade de alugar castelos “não importa se você precisa de um apartamento por uma noite, um castelo por uma semana ou um condomínio por um mês”.

“Com um serviço de atendimento ao consumidor de nível internacional e uma comunidade de usuários em crescimento constante, o Airbnb é a maneira mais fácil de transformar seu espaço extra em dinheiro e mostrá-lo para milhões de pessoas”, informa um trecho da apresentação da empresa.

Para acessar o site clique AQUI.

Para saber como hospedar turistas clique AQUI.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Julinho, em 06/06/2014 às 06:56
Os turistas não deixaram de lado o programa de hospedagem do governo, foi o governo que não fez a parte dele com o pessoal do cama e café, simplesmente não divulgaram, conforme reportagem hoje de uma tv local,o pessoal está no prejuízo pois investiram e não fecharam nada, o governo mais uma vez falou demais e agiu pouco, depois não quer ser criticado.
por julio, em 05/06/2014 às 19:59
Até nisso o governo é incapaz,ai fica bravo se falar que são uns bocós,bicho do mato.
Sitevip Internet