Notícias / Copa 2014

08/07/2014 - 18:22

Sneijder compara: 'Robben é para a Holanda o que Messi é para a Argentina'

ESPN

 Arjen Robben é, sem dúvidas, um dos destaques da Copa do Mundo. O rápido atacante holandês atormenta as defesas adversárias, e a Holanda se apoia nele para a semifinal da Copa do Mundo contra a Argentina, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), em São Paulo, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e do WatchESPN além de acompanhamento em tempo real do ESPN.com.br.

O camisa 10, Wesley Sneijder, colocou Robben como o 'Messi holandês'.

"Neste torneio, mais do que em qualquer outro, Robben é para a Holanda o que Lionel Messi é para a Argentina. Ele constantemente ocupa dois ou três oponentes, criando espaços para outros. Contra a Costa Rica, ele fez isso muitas vezes e nos ajudou", disse o jogador em entrevista ao diário inglês Telegraph.

Robben, de 30 anos, marcou três gols nesta Copa e tenta se redimir do vice-campeonato mundial em 2010, quando ficou marcado por perder um gol cara a cara com Iker Casillas na decisão diante da Espanha.

A Holanda, que já foi por três vezes segunda colocada no maior evento do futebol do planeta, vê no Brasil a grande oportunidade de encerrar esse jejum.

"É ótimo estar entre os quatro primeiros países do mundo. E se você olhar para os nomes nas semifinais - Brasil, Argentina, Alemanha e Holanda -, é onde você quer estar. Nós queremos nos medir contra os melhores e bater os melhores. Nós só queremos ganhar da Argentina e depois trazer a Copa do Mundo para casa", afirmou Dirk Kuyt.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet