Notícias / Geral

07/05/2014 - 08:42

TCE intervém e feirantes devem sair para obra do estacionamento da Arena

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Arquivo/OC

Desde 2012, permissionários do Terminal Atacadista do Verdão relutam em deixar o local que servirá de estacionamento da Arena Pantanal

Desde 2012, permissionários do Terminal Atacadista do Verdão relutam em deixar o local que servirá de estacionamento da Arena Pantanal

O impasse criado pela ordem de remoção dos feirantes do Terminal Atacadista do Verdão parece estar encaminhado para um final. Em uma reunião na tarde desta terça-feira, entre o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Batista Camargo e o secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, ficou decidido pela determinação da transferência dos permissionários do Verdão para o novo terminal que está sendo construído no Jardim Industriário, até o dia 22 de maio.

Leia mais:
Feirantes temem despejo e pedem ajuda para adequações no novo terminal atacadista
Feirantes permanecem no Verdão e impasse entra em discussão na Câmara

A indefinição preocupava muito a Secopa, que terá menos de um mês para transformar o local onde funciona o atual terminal atacadista no estacionamento da Arena Pantanal. Até o dia 10 de junho, a área deverá estar pronta para estacionamento, incluindo acessos e sinalização.

Devido ao atraso na preparação do local, a Secopa e o Comitê Organizador Local (COL) não terão tempo para realizar testes operacionais no trânsito com a utilização do estacionamento. A obra é considerada uma das prioridades no entorno da Arena Pantanal. A obra do estacionamento deveria estar pronta desde 2012, mas devido à resistência dos feirantes, que alegavam falta de garantia para deixar o local, os trabalhos foram postergados.

Comemorando o que acredita ter sido o fim de um longo impasse, o secretário da Secopa, Maurício Guimarães destacou o compromisso de dar início rápido à construção do estacionamento, assim que os feirantes deixarem o local. Segundo Guimarães, a demolição terá início imediato ‘para que até o dia 10 de junho esteja tudo pronto para a Copa do Mundo em Cuiabá’.

Ao falar sobre o que ficou definido na reunião desta terça-feira, o prefeito Mauro Mendes salientou que é possível realizar um esforço para entregar a obra no prazo determinado pelo Tribunal de Contas. O prefeito disse que o acompanhamento feito pelo TCE, que oferece instrumentos legais e apoio necessário, foi muito importante para encaminhar a solução do caso. Segundo o prefeito, após a Copa do Mundo, o terreno será utilizado para construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por P.da VIDA, em 07/05/2014 às 10:47
Aqui pra nós...... tem alguém que acredita nas promessas desse Prefeito??? Até hoje gostaria de ver alguma obra feita por essa administração,tapar "alguns"buracos não é nada mais que obrigação isso não conta...onde está o P.S que não saiu e que foi prometido???? e muitas outras promessas de campanha será que já esqueceram??? Eu não.
por P.da VIDA, em 07/05/2014 às 10:37
Mais um calote,vão tirar os coitados dos trabalhadores do terminal, joga-los na rua e não irão terminar P........nenhuma em vinte dias??? (DUVIDO)assim como o Aeroporto a av. da FEB tambem não vai ficar pronto..... e da-lhes promessa+ promessa.
Sitevip Internet