Notícias / Aeroporto

06/06/2013 - 13:20

Todos os aeroportos estarão prontos para a Copa 2014, afirma diretor da Anac

G1

O diretor-presidente da Anac, Marcelo Pacheco dos Guaranys, reconheceu nesta quinta-feira (6) que terminais de aeroportos de cidades-sede da Copa da Confederações estão abaixo da capacidade, mas que há preparativos em adamento para melhorar os serviços. “Os aeroportos concedidos estão investindo muito e esses investimentos todos vão estar prontos para a Copa do Mundo, em 2014”, disse.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fez nesta manhã vistoria em aeroportos de cidades-sedes da Copa das Confederações e também no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Embora São Paulo não vá receber jogos da competição, o terminal é considerado uma importante porta de entrada para turistas estrangeiros que acompanharão as partidas a partir de 15 de junho.

Durante os últimos quatro meses, a Secretaria de Aviação Civil fez simulações nos aeroportos das cidades-sede (Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro), além de Guarulhos e Campinas. O objetivo das simulações é ampliar o fluxo de passageiros e a qualidade de atendimento.

O diretor-presidente da Anac, que percorreu a área de embarque de Guarulhos, considerou que o aeroporto tem se preparado bem. Guaranys destacou que, nos últimos meses, mudanças nas filas do raio-X e da Receita Federal aumentaram em 30% a velocidade do fluxo de passageiros.

Segundo a GRU Airport, o avanço se deve a um aumento no número e a uma intensificação no treinamento dos funcionários para que esses orientassem melhor os passageiros. O diretor-presidente ainda citou a melhora na iluminação e nos banheiros, que foram reformados e ampliados.

Segundo Guaranys, a Anac tem feito uma acompanhamento diário das vendas de passagens aéreas para Guarulhos e para as outras cidades-sede. “Não temos percebido um movimento anormal. Estamos prepados para qualquer aumento maior de passageiros”, contou.

Terminal 3 - As obras do terminal 3, de acordo com a GRU Airport, têm 40% das obras já finalizadas. O terminal será interligado por uma esteira rolante ao Edifício Garagem, inaugurado recentemente. Com a construção do novo terminal, Guarulhos passará a transportar cerca de 45 milhões de passageiros ao ano, enquanto em 2012 esse número foi de 32,8 milhões.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet