Notícias / VLT

21/11/2013 - 09:00

Trânsito muda novamente no trecho do aeroporto para avanço da via permanente

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Edson Rodrigues

Via permanente do VLT vai avançar na avenida João Ponce, em Várzea Grande

Via permanente do VLT vai avançar na avenida João Ponce, em Várzea Grande

O trânsito terá mais uma alteração nesta quinta-feira (21), em seu trecho mais crítico em Várzea Grande por conta das obras da Copa do Mundo 2014. Os motoristas que trafegam pela avenida João Ponce, em Várzea Grande, no sentido Aeroporto-Cuiabá devem redobrar a atenção a partir de hoje, em virtude de alteração na via que terá o fluxo mantido e o tráfego redirecionado para a pista da direita (sentido original), que se encontrava em obras. A ação é necessária para o avanço da implantação da via permanente do VLT em Várzea Grande.

Leia mais:
Silval apresenta o primeiro VLT nos trilhos e anuncia aditivos nos prazos
Empresa de logística levou 6 meses para planejar transporte do VLT a Cuiabá

Dessa forma, quem vem da região do Zero Quilômetro para o Aeroporto, não verá nenhuma alteração, seguindo o trecho antigo, percorrendo a rota alternativa implantada pelo Consórcio VLT, passando pelas avenidas Ulisses Pompeu de Campos, Pedro Pedrossian e Filinto Muller, até chegar ao terminal.

Responsável pela obra de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande, o consórcio explica que o redirecionamento no fluxo de veículos é necessário para que tenha continuidade os trabalhos de drenagem e pavimentação da avenida. O novo desvio será executado num trecho de aproximadamente 800 metros, entre a saída do aeroporto Marechal Rondon e a rua São Caetano, segundo a construtora.

Provisória – A alteração permanecerá enquanto o serviço ocorrer. A nova pista, que recebeu a primeira camada de pavimento, será utilizada temporariamente apenas em uma faixa de rolamento, o que ainda demanda paciência e colaboração por parte dos condutores e pedestres.

No local haverá circulação de máquinas e veículos de maior porte. Assim, a restrição na liberação é necessária para dar segurança aos trabalhadores na continuidade das atividades relacionadas ao novo calçamento ao longo da avenida e também à via permanente (que possui oito metros de largura) para instalação dos trilhos. Parte da drenagem foi executada. Também já foram feitas as tubulações subterrâneas com dutos para passagem de energia e sistema de telecomunicações do VLT.

As obras na avenida João Ponce são um passo importante para o surgimento da via permanente. Com a evolução da obra, o Consórcio executará a pavimentação definitiva da avenida, bem como a sinalização horizontal e vertical, e os projetos de iluminação e paisagismo, que já estão em fase de aprovação por parte da Secopa.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet