Notícias / Copa 2014

02/07/2014 - 14:20

Van Persie crê que De Jong ainda joga e diz: "Podemos vencer qualquer um"

Globo Esporte

 O atacante Robin van Persie tem exalado confiança na seleção da Holanda nos últimos dias. Não só com o desempenho dentro de campo, mas também com recuperação de um companheiro. O volante De Jong teve uma lesão na virilha e praticamente foi descartado para o restante da Copa do Mundo. Segundo a previsão oficial, o jogador vai ficar fora de duas a quatro semanas para poder se recuperar. A final está marcada para 13 de julho e, sendo assim, Van Persie ainda crê que o amigo volte a jogar nesta Copa.

- Os milagres ainda não se esgotaram. Falei com ele (De Jong) sobre o assunto e ele vai com tudo. Mesmo que seja só por mais um jogo. Conheço Nigel (De Jong) há mais de 20 anos e é um lutador. Contra a Costa Rica vamos de fato jogar sem ele - declarou Van Persie, em entrevista ao site holandês "Voetball International".

O capitão da seleção holandesa destacou ainda a importância da presença de De Jong, mesmo sem atuar. O jogador ficará com o grupo até o fim da competição, com ou sem chance de voltar a campo.

- É ótimo que ele continue com o grupo. Mesmo fora de campo, ele faz diferença para os jovens e os experientes com sua energia. Ele irradia - acrescentou.

A Holanda volta a campo pela fase de quartas de final no próximo sábado, quando encara a Costa Rica, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Van Persie fez elogios ao desempenho do rival, que liderou um grupo que tinha Itália, Inglaterra e Uruguai e depois eliminou a Grécia, mas disse ver a Holanda em condições de passar por qualquer seleção nesta Copa.

- Estou realmente impressionado com a Costa Rica. Se olhar para o que conseguiram até agora, é notável. Mas acho que podemos vencer qualquer um. Até Alemanha, Brasil, que venham todos - finalizou.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet