Notícias / Copa 2014

12/06/2014 - 08:20

Veja as regras estabelecidas pela Fifa para os torcedores que vão a Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Olhar Direto

Veja as regras estabelecidas pela Fifa para os torcedores que vão a Arena Pantanal
 Quem for a Arena Pantanal nesta sexta-feira (13) precisa estar atento a diversas regras impostas pela Fifa. Antes da entrada no estádio os torcedores passarão por uma revista. Vale lembrar que não é permitido portar armas, garrafas, copos, jarras, latas ou caixas térmicas. Quaisquer comidas e bebidas devem ser compradas dentro do estádio. O objetivo com esta ação é garantir a segurança do evento.

Veja mais:
Site vende ingressos 'paralelos' para Copa do Mundo; final chega a custar R$ 70 mil
Jornal: Gramado da Arena Pantanal preocupa a Fifa durante a Copa

Já esta estabelecido que não será permitido fumar nas dependências do estádio. Haverá áreas específicas para este tipo de prática. Os únicos ingressos que darão acesso ao estádio, segundo a Fifa, são os vendidos através do canal oficial da entidade. Os bilhetes advindos de cambistas e leilões virtuais serão considerados nulos e inválidos.


(Foto: Reprodução/Instagram)

Documentos de identidade, carteirinha de estudante e atestado médico – no caso de pessoas com deficiência, para comprovar o direito ao benefício de meia-entrada -, poderão e deverão ser pedidos pelos voluntários, portanto os torcedores precisam levá-los consigo para o estádio. O ingresso deve ter sido emitido no nome da pessoa que vai assistir ao jogo.

A Fifa ainda proíbe os torcedores de levar: materiais que apoiem causas racistas ou xenófobas, cartazes ou bandeiras maiores do que 2 metros por 1,5 metro, latas de spray de gás, substâncias corrosivas, inflamáveis, tintas, escadas, bancos ou cadeiras dobráveis. O torcedor também não poderá entrar nas arenas com fogos de artifício, sinalizadores, bombas e megafones.

Objetos que causem um barulho excessivo dentro das Arenas também não serão permitidos pela organização. Portanto, sirenes, vuvuzelas e até a Caxirola (criada pelo música Carlinhos Brow e apoiada pelo governo federal) não podem ser utilizadas dentro do estádio. Sacolas grandes, mochilas, malas e bolsas esportivas, grandes quantidades de papel e pó (como farinha e substancias similiares) são outros que estão na mira da Fifa.

Veja o que está proibido na Copa
  •  Armas de qualquer tipo ou quaisquer objetos que possibilitem a prática de violência.
  •  Qualquer coisa que possa ser usada como arma ou para cortar, perfurar ou servir como projétil, em particular guarda-chuvas longos e similares.
  •  Garrafas, copos (exceto copos de plástico), latas, jarros ou qualquer outro tipo de recipiente fechado que possa ser arremessado e causar ferimento bem como outros objetos feitos de vidro ou qualquer outro material frágil, e que seja possível de estilhaçar, ou embalagens duras ou Tetrapack, ou coolers rígidos.
  •  Fogos de artifício, sinalizadores, latas que produzem fumaça, pó para produzir fumaça, bombas de fumaça ou outros itens pirotécnicos ou aparatos que produzam efeitos semelhantes.
  •  Líquidos de qualquer espécie, exceto comprados dentro do estádio em copos de plástico e de acordo com os procedimentos de segurança.
  •  Comida de qualquer tipo, exceto comprada dentro do estádio ou comida especial para diabéticos.
  •  Narcóticos ou estimulantes.
  •  Materiais relacionados a causas ofensivas, racistas ou xenofóbicas, a caridade ou preocupações ideológicas, incluindo mas não limitado a faixas, bandeiras, cartazes, folhetos, sinais ou símbolos, objetos ou roupas, que possam interferir na apreciação do evento por outros espectadores, desviar o foco do esporte ou estimular qualquer forma de discriminação.
  •  Mastros de bandeiras ou faixas de qualquer tipo. Somente mastros flexíveis e os chamados "mastros-duplos" que não ultrapassem um metro de comprimento e um centímetro de diâmetro e que não são feitos de material inflamável são permitidos.
  •  Bandeiras ou faixas maiores do que 2m x 1,5m. Bandeiras menores e faixas são permitidos desde que sejam feitos de material denominado pouco inflamável e que estejam de acordo com as normas e padrões nacionais.
  •  Qualquer tipo de animal, exceto cães-guia. Neste caso, o visitante que pretende trazer o animal terá de apresentar documentos oficiais brasileiros, ou cópias autenticadas, para provar a necessidade de um cão-guia; e evidenciar a qualificação do animal como cão-guia.
  • - Qualquer material comercial ou de promoção incluindo mas não limitado a faixas, bandeiras, cartazes, sinais ou símbolos, objetos ou roupas com fins promocionais ou comerciais.
  •  Objetos infláveis, como balões e bolas.
  •  Latas de spray de gás, substâncias corrosivas ou inflamáveis, recipientes contendo substâncias nocivas à saúde ou inflamáveis. Isqueiros padrão são permitidos.
  •  Objetos volumosos como escadas, cadeiras, bancos, caixas, recipientes para papel, bolsas grandes, maletas e bolsas esportivas. Por volumosos se compreende todos os objetos com dimensões superiores a 25cm x 25cm x 25cm que não podem ser acomodados embaixo dos assentos no estádio.
  •  Grandes quantidades de papel ou rolos de papel.
  •  Instrumentos que produzam barulho excessivo como megafones, sirenes e buzinas.
  •  Qualquer instrumento musical, não importa o tamanho, incluindo vuvuzelas.
  •  Aparatos que produzam raios laser ou similares.
  •  Grandes quantidades de pó, farinha ou similares.
  •  Câmeras (exceto para uso privado e com somente uma bateria extra) e qualquer aparato para gravação de som e vídeo.
  •  Computadores ou outros aparelhos (incluindo, por exemplo, tablets e laptops) usados com o propósito de transmitir ou disseminar som, imagens, descrições ou resultados dos eventos pela internet ou outras formas de mídia.
  •  Outros objetos que possam comprometer a segurança do público ou manchar a reputação do evento.
Confira o código de conduta dos estádios clicando AQUI

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Elias Vanin, em 13/06/2014 às 08:31
Por isso que sobrou um monte de cadeiras vazias na arena ontem na abertura. A FIFA foi sacana, pois não disponibilizou todos os ingressos , e acabaram sobrando muitas cadeiras vazias, e muita gente querendo ir ao estádio. deveria haver uma fiscalização nessas vendas. Aqui no Verdão não tem mais ingressos para esse jogo de hoje há meses, e vocês vão ver quanto lugar vai sobrar, escuta só....
por Dito Cujo, em 13/06/2014 às 00:21
Só uma pergunta.Quero saber se é permitido entrar na arena pantanal,pra assistir os jogos.
Sitevip Internet