Notícias / Geral

22/04/2013 - 18:40

Vereadores querem implantação do terceiro turno nas obras da Copa

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

O secretário Maurício Guimarães e vereadores assistem apresentação dos trabalhos da Copa em Cuiabá

O secretário Maurício Guimarães e vereadores assistem apresentação dos trabalhos da Copa em Cuiabá

O secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães se reuniu na tarde desta segunda-feira (22), com vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá para discutir o andamento das obras do Mundial de 2014 na capital. Após uma apresentação do atual estágio das obras na atualidade por sua equipe técnica, Guimarães foi cobrado pelos parlamentares a determinar a implantação do terceiro turno como forma de dar mais celeridade a todas as obras em Cuiabá. No encontro também ficou definido uma agenda de três encontros, incluindo um grande seminário quando começar a contagem regressiva de um ano para a abertura da Copa.

Centro Oficial de Treinamento está com 25% das obras concluídas


“Foi uma prestação de contas à Câmara Municipal e à sociedade. A Secretaria detalhou as ações e o que vem sendo feito para o cumprimento dos prazos. A Secopa está de parabéns e ficou claro que tudo está caminhando dentro da regularidade. Nos propusemos a oferecer apoio ao cumprimento dessas obras, agora, cabe-nos repassar essas informações à população. Queremos ser essa caixa de ressonância junto à sociedade. Vamos acompanhar passo a passo tudo o que estiver sendo desenvolvido nessa preparação”, salientou o presidente da Câmara, vereador João Emanuel (PSD).

Ao justificar que a finalidade da convocação do secretário para a reunião desta tarde não era pressionar, mas ‘apoiar e sugerir’, o presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo da Câmara, Dilemário Alencar (PTB), ressaltou ter ficado satisfeito com a explanação da equipe técnica que mostrou como está cada uma das 56 obras do Mundial.

No encontro, a Comissão da Copa expressou que os esclarecimentos da Secopa trouxeram tranqüilidade aos vereadores. “Pretendemos socializar essas informações, mas ainda há preocupações com relação ao cumprimento dos prazos. Assim, pedimos à Secopa que estabeleça a implantação do terceiro turno de trabalho em todas as obras. Embora o cronograma esteja sendo cumprido, não queremos correr riscos”, afirmou Dilemário.

Segundo o secretário da Copa, Maurício Guimarães, em algumas obras como na Arena Pantanal, no VLT e na construção de algumas trincheiras, o horário adicional já foi adotado. “Nas obras que precisam do terceiro turno, isso já vem acontecendo”, afirmou Guimarães, lembrando que no canteiro da trincheira Verdão, mais de 100 operários trabalharam no domingo. A medida em que for necessária a implantação do novo horário, vamos exigir”, disse..

A Comissão municipal da Copa fechou três reuniões com a Secopa para a apresentação dos trabalhos que o Governo do Estado realiza na preparação de Cuiabá para o Mundial. “Serão encontros freqüentes daqui para a frente. O próximo será em um seminário de um ano para a Copa, no mês de junho. Depois, haverão mais duas reuniões, sendo uma em outubro e outra em dezembro. Atualizada às 19h19


por cesar augusto lima do nascimento, em 23/04/2013 às 09:08
Um esclarecimento. O terceiro turno vai majorar a folha das empreiteiras, quem vai pagar essa essa conta, o contribuinte mais uma vez diante dos aditivos produzidos pelo gasto não previsto no contrato. Ou será suportado pelas empreiteiras? Qual o motivo dos atrasos, descumprimento reiterado dos contratos ou incio das obras tardio? Ou ambos os motivos? Por Jesus alguém responda.
Sitevip Internet