Notícias / Copa 2014

18/06/2014 - 11:08

Visando a Copa do Mundo de 2018, russos 'aprendem' com Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Visando a Copa do Mundo de 2018, russos 'aprendem' com Cuiabá
 A última terça-feira (17) não foi apenas de festa para os torcedores russos. Alguns representantes do Governo da Rússia e do Comitê Organizador da próxima Copa do Mundo, que acontecerá no país europeu – em 2018 – conheceram toda a estrutura de videomonitoramento e segurança do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Cuiabá.

Veja mais:
Jogo Rússia x Coréia do Sul em Cuiabá teve outra festa nas arquibancadas; veja fotos
80 mil pessoas 'flutuaram' entre Arena e Fifa Fan Fest; um torcedor romeno foi detido

A comitiva de 35 pessoas acompanha o Mundial nas cidades-sedes para troca de experiências. O gerente de operações de Segurança para a Copa do CICCR, delegado Marcos Veloso e Silva, foi quem recepcionou os estrangeiros e apresentou o passo a passo do acompanhamento em tempo real da movimentação da delegação russa, que empatou com a Coreia do Sul, por 1 a 1, na terça-feira.


(Foto: Reprodução)

O Adido Civil da Embaixada da Federação Russa, Nikita Mura Viev, afirmou que os russos gostaram do trabalho realizado no Centro Integrado e classificaram a visita como bastante produtiva: "A estrutura montada pela segurança de Mato Grosso vai servir como mais uma experiência para a Rússia durante a Copa de 2018".

"Nosso planejamento para a Copa iniciou em 2007 e a equipe que compõe o CICCR foi formada há cerca de um ano para estreitar o planejamento das ações de segurança", explicou o delegado Marcos Veloso. O Centro Integrado faz parte de um sistema nacional e todas as informações são enviadas para uma central em Brasília (DF).

Toda a escolta do vice 1º ministro da Rússia, Arkady Dvorkovich – que esteve em Cuiabá -, foi acompanhada pela comitiva. Aproximadamente seis mil russos passaram pela capital mato-grossense para assistir ao jogo. Uma equipe de apoio do consulado temporário da Embaixada da Coréia do Sul também visitou o local.

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa

por Luiza, em 18/06/2014 às 15:46
Aprendem tudo que não podem fazer .....
por marcus coelho, em 18/06/2014 às 14:16
Eles vem aprender o que não fazer, em termos de organização e planejamento. Pais de primeiro mundo é assim, busca informações ate do mal feito para não se repetir...mas não se enganem que não vai ter desvio de verbas na Russia, fato mas tera um exelente preparação
por vilson, em 18/06/2014 às 13:57
Isso é verdade? A Rússia compiando essa organização da copa em Cuiabá? Pelo amor de Deus, não vamos confundir a educação deles com elogio, não substimem a nossa inteligência.
Sitevip Internet