Notícias / Aeroporto

11/08/2013 - 09:28

Confira fotos do andamento das obras em Cuiabá: Aeroporto em Julho

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

 Confira fotos  do andamento das obras em Cuiabá: Aeroporto em Julho
O cenário do aeroporto Marechal Rondon em Cuiabá, não é dos melhores. Segundo relatório apontado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o local tem apenas 18% das obras concluídas e corre um grande risco de não ficar pronto para a Copa do Mundo de 2014. O aeródromo inclusive é o lanterna no ranking das obras das 12 cidades-sede.

Veja mais:
Quatro obras apresentam atrasos críticos e devem receber foco, segundo TCE
Arena Pantanal ultrapassa 80% da conclusão e deve ficar pronta em outubro, diz TCE
Obras de viadutos do VLT entram na reta final; confira outros fatos da semana da Copa

O total das medições informadas pela Secretaria Extraordinária da Copa até o final do mês de junho, não chegou a R$ 11 milhões, o que significa um terço do previsto. Nesse ritmo, a obra só seria entregue em julho de 2015, mais de um ano após o Mundial. O prazo de entrega é dia 8 de março de 2014.

O valor contratado para a reforma e ampliação do aeroporto Marechal Rondon é de R$ 77,2 milhões. Os trabalhos tiveram início em 13 de dezembro do ano passado, com prazo de execução de 450 dias. Até agora, foram feitos trabalhos com movimentação de terra, demolição do antigo setor de desembarque, erguimento de estrutura metálica e construção de prédios na área de estacionamento.

De acordo com o levantamento, os atrasos também ocorrem em Belo Horizonte (Confins), Brasília (Juscelino Kubistchek), Campinas (Viracopos), Curitiba (Afonso Pena), Fortaleza (Pinto Martins), Natal (São Gonçalo do Amarante), Porto Alegre (Salgado Filho), Recife (Gilberto Freyre), Rio de Janeiro (Galeão) e Salvador (Dep. Luís Eduardo Magalhães). Apenas São Paulo (Guarulhos/Cumbica) e Manaus (Eduardo Gomes) estão dentro do cronograma.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet