Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Cidades

afrouxando a quarentena

Imagens de drone mostram trânsito de Cuiabá na pandemia; MT tem terceiro pior nível de isolamento

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Imagens de drone mostram trânsito de Cuiabá na pandemia; MT tem terceiro pior nível de isolamento
Após bater o segundo lugar no pior nível de isolamento social do Brasil no último sábado (9), Mato Grosso segue na terceira posição, com 38,36%, atrás apenas de Goiás (37,19%) e Tocantins (37.27%). Enquanto isso, o trânsito em Cuiabá volta a ficar movimentado e os motoristas já enfrentam filas nos horários de pico.




Leia também:
MT tem 59 novos infectados por coronavírus em 24 horas; pandemia já matou 20
 
Os dados são da plataforma ‘In Loco’, que analisa a localização dos celulares.  No último sábado (9), Mato Grosso tinha, segundo esta plataforma, 38,04% de isolamento. Ou seja, 61,6% dos cadastrados estava se movimentando pela cidade ou pelo estado. O pior estado, neste dia, foi Goiás, com 37,45%, e o melhor, Ceará, com 50,76%.

Cuiabá na segunda-feira (11) (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)
 
Na segunda-feira (11), o repórter fotográfico do Olhar Direto registrou a movimentação pelas ruas de Cuiabá, cidade do estado com o maior número de infectados pelo novo coronavírus (221).










 
Na capital, os shoppings, academias, bares e restaurantes estão fechados, mas o comércio foi reaberto no dia 27 de abril. Poucos dias após a reabertura, o aumento na movimentação pela cidade já era notório.
 
Veja os vídeos do dia 27 de abril:
 

 
Agora, vídeo do dia 4 de maio:
 

 
No dia 27 de abril, quando o comércio reabriu as portas na capital, Cuiabá tinha 126 casos confirmados. Hoje, 16 dias depois, já são 221 casos. Em todo o estado, há 604 casos, de acordo com boletim da  Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) de terça-feira (12). O Estado também atingiu o número de 20 óbitos, sendo o último em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
 
Entenda
 
A InLoco, realizadora da pesquisa, trabalha para desenvolver a tecnologia de localização “mais precisa do mundo” que, hoje, é 30 vezes mais precisa que a do GPS, por exemplo, premiada por órgãos reconhecidos em computação, como ACM - Conference on Economics and Computation e o Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), nos EUA.
 
O índice de Isolamento Social foi criado para ajudar no combate ao novo coronavirus (Covid-19) e fornecer dados a institutos de pesquisa. Os dados de localização só são captados com autorização  do usuário. Não são coletadas informações como nome, RG ou CPF.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet