Olhar Direto

Sábado, 15 de junho de 2024

Notícias | Economia

Reclamações e consultas sobre o Speedy caíram 30% desde janeiro, diz Telefônica

Após a conclusão do plano de estabilidade da rede do Speedy, a Telefônica informou nesta sexta-feira (24) que continua com uma série de ações de aprimoramento voltadas para o atendimento ao consumidor do seu serviço de banda larga. A operadora afirma que, como resultado, o número de reclamações, pedidos de reparo e consultas sobre o serviço caiu. Foram 4,6 milhões em junho, contra 5,3 milhões em maio, de acordo com a nota.


"Desde o mês de janeiro, foi registrada a redução de 30% no índice de chamadas ao call center", informa a Telefônica em comunicado divulgado nesta sexta.

Já entre fevereiro e abril, a média de ligações a respeito do serviço de banda larga da operadora ficou na casa dos 6,5 milhões.

Solicitações de reparo, restabelecimento de acesso, correção de endereço e informações comerciais são os principais serviços oferecidos nas lojas de atendimento e pelo call center, segundo a companhia.

As vendas de novas assinaturas do Speedy estão suspensas desde 23 de junho, conforme decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), até que a qualidade do serviço seja restabelecido.

De acordo com a Telefônica, as medidas de melhoria da companhia já foram iniciadas em suas 122 lojas no estado de São Paulo e na Central de Atendimento 10315.

As medidas incluem contratação e capacitação de funcionários, além de modernização de infraestrutura, como a reforma das unidades da região metropolitana e do interior do estado, incluindo cidades como Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet