Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONFIRMAÇÃO

Apoiado pelas maiores siglas, Silval Barbosa garante maior tempo de TV

Com o apoio de três grandes partidos, o PT, PR e PP, o governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu o maior tempo de propaganda gratuita na TV e no rádio, segundo confirmou o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O peemedebista terá 7min46 dos 18 minutos distribuídos entre os quatro candidatos ao Palácio Paiaguás.


Já o principal adversário de Silval, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), terá 5min7, duas vezes ao dia, assim como os demais concorrentes, para apresentar suas propostas de campanha no horário eleitoral gratuito. O tucano conseguiu atrair o DEM, PTB e de cinco nanicos (PRTB, PSDC, PTdoB, PSL e PMN) para a Coligação Jonas Pinheiro.

O empresário Mauro Mendes (PSB), por sua vez, terá direito a ocupar 3min31 do programa eleitoral, sendo 1min30 é referente ao tempo igualitário cedido pela Justiça Eleitoral, como regra. Enquanto isso, o PSOL, que tem o professor Marcos Magno como candidato à sucessão estadual, ficou com 1min31 restante.

Senado

Os candidatos ao Senado da coligação encabeçada por Silval, no entanto, contarão com 6min28 do horário, enquanto os concorrentes a senatoria do grupo de Wilson terão 4min16. A coligação batizada de Melhor Pra Você, de Mendes, conseguiu reservar 2min56 aos respectivos candidatos. Com menor tempo, o PSOL irá dispor de 1min18.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet