Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mudando de lado

Moisés Sachetti vira coordenador de Mauro Mendes e diz não ter mágoa

Moisés Sachetti vira coordenador de Mauro Mendes e diz não ter mágoa
Mesmo diante de apelos, o ex-vice-presidente do PR, Moisés Sachetti, deixou de vez a sigla republicana para atuar como coordenador geral de Interior da campanha ao governo do Estado do empresário Mauro Mendes (PSB). Ele confirmou a saída, em entrevista ao Olhar Direto, e, embora tivesse reclamado da falta de espaço no partido, garantiu que não restarão mágoas com a cúpula do PR.


Sachetti explica que tomou a decisão de se aliar a Mendes e, com isso, não estar no palanque do governador Silval Barbosa (PMDB), na campanha à reeleição, ao avaliar que os interesses políticos se sobrepõem aos projetos do próprio partido. “Sinto muita dificuldade em trabalhar com essa situação. Optei pelo Mauro em razão do projeto de empreendedorismo dele o que, de certa forma, me deixa mais à vontade”, argumentou ao Olhar.

O produtor rural, considerado fiel aliado do ex-governador Blairo Maggi (PR), disse que já se reuniu com Silval e Maggi para confirmar a desfiliação do PR e informar a decisão de caminhar ao lado do empresário Mauro Mendes, nas eleições de outubro. “Já bati o martelo e não tem como rever essa decisão. Já está definido”, pontuou.

A equipe da Coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você" , encabeçada por Mendes, ainda não finalizou o 'organograma' de campanha, o que deve ocorrer até esta quarta-feira (21). Sachetti já começa a percorrer algumas cidades já nesta semana e vai atuar ao lado do vice-presidente do PDT, Jair Mariano, candidato a deputado federal.

Questionado sobre uma possível filiação ao PSB, Sachetti foi enfático e disse que só vai decidir para qual partido pretende migrar, após a eleição de 3 de outubro. Ele foi um dos responsáveis pela candidatura de Mendes à Prefeitura de Cuiabá em 2008, quando pertencia ao PR. Agora, terá a missão de aumentar a popularidade do candidato, que nas recentes pesquisas de intenções de voto aparece como terceiro colocado, ficando atrás de Silval e do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

Virando a página

Com perfil do setor do agronegócio, o nome de Sachetti chegou a passou por análise e, inicialmente, o acordo era para que ele ocupasse o cargo de suplente do deputado federal Carlos Abicalil (PT), que disputa uma das duas cadeiras do Senado. Porém, a vaga ficou para o empresário Altevir Magalhães, diretor-presidente do Supermercado Modelo. 

O pedido de desfiliação caiu como uma bomba para os líderes republicanos que tentaram a todo custo fazê-lo rever a decisão. "Ajudei a criar lugares ao sol e quando solicitei uma sombra me deram uma penumbra", desabafou Sachetti, mesmo alegando não haver ressentimento.

Moisés Sachetti assumiu a presidência do partido após Maggi deixar o comando e enfrentou momentos de crises sem precedentes, quando o ex-governador anunciou que não disputaria a eleição em 2010. Sempre aliado de Blairo, o empresário enfrentou fortes pressões e acabou sendo substituído pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR) na presidência.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet