Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

População do Pedra 90 agradece benfeitorias e sinaliza voto em Wilson

Durante visita a feira do Pedro 90, Wilson recebeu reconhecimento da população pelas obras da av. das Torres e pela policlínica construída com recursos próprios da prefeitura


A população do bairro Pedra 90 aproveitou a visita do ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao Governo pela coligação “Senador Jonas Pinheiro” (PSDB/DEM/PTB/PRTB/PSDC/PTdoB/PSL/PMN), Wilson Santos, à feira do bairro para agradecer as benfeitorias feitas na comunidade.

Feirantes e pessoas que faziam compras na manhã do último domingo (17) manifestaram carinho pelo candidato e sinalizaram que vão votar em Wilson, em razão das obras e benfeitorias que ele fez como a construção da av. das Torres e da Policlínica Anísio Sabio Mendes, no Pedra 90.

Para Wilson, a energia e receptividade a sua candidatura no bairro Pedra 90 foi “maravilhosa, surpreendente e até emocionante”. “As pessoas reconhecem aquilo que foi feito, eles estão confirmado que melhorou muito a qualidade de vida dessa comunidade”, disse.

Uma das obras mais destacadas pelos moradores foi a construção da Avenida das Torres. O coordenador da feira, Valdelino Gomes Rocha, afirmou que a população deve reconhecer que a Avenida das Torres veio ao encontro dos anseios da comunidade. “Ela era um sonho não só do Wilson mas de toda população. Sem contar que valorizou bastante as propriedades às margens da avenida”, observou.

Com a chegada da Avenida das Torres tornou-se mais fácil se deslocar do Pedra 90, que é o bairro mais distante de Cuiabá. São 28 km do bairro até o Centro da cidade. As pessoas gastam menos tempo nos ônibus, chegam a economizar duas horas por dia.

Outro destaque dos moradores foi a construção da tão sonhada Policlínica Anísio Sabo Mendes. “Aquela policlínica também é uma benção. Aquela policlínica é ótima, deu vida para mim”, garantiu a dona de casa Santina André.

A policlínica atende hoje todo o bairro Pedra 90 e o Cinturão Verde, localizado no perímetro rural de Cuiabá. Ela funciona 24 horas por dia, sendo que 70 funcionários trabalham na unidade. A obra foi feita com recursos 100 % da Prefeitura. Santina ressaltou que admira Wilson porque, ao contrário do que os adversários políticos de Wilson dizem, ele cumpriu todas as promessas de campanha. “Tudo que ele prometeu ele fez, ele cumpriu a palavra dele. Eu admiro o que ele fez. Aquela Avenida das Torres é linda demais. Eu me sinto muito feliz em ter a oportunidade de vê-lo e agradecer por tudo isso. As pessoas que criticam Wilson Santos estão erradas, porque foram os outros que prometeram e nada fizeram”, ponderou.

Obras no Pedra 90 – Além da Avenida das Torres e da Policlínica, tão citada pelos moradores, Wilson investiu pesado em obras que valorizaram o bairro e deram maior expectativa de vida para a população.

Na área da saúde, o bairro também recebeu seis equipes do Programa de Saúde da Família (PSF’s).

Um dos grandes problemas do bairro, que era a falta d’água, foi resolvido com a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal e da adutora de uma das adutoras, de 6 km.

Wilson também levou para o bairro o programa “Internet para Todos” e o cursinho pré-vestibular gratuito, o CuiabáVest. Ele conta que não foi fácil convencer os profissionais da Educação a se deslocar até o bairro para ministrar as aulas. O projeto só foi concretizado depois que a Prefeitura incrementou a remuneração dos professores.

Também foram investidos recursos na construção de espaços de lazer e na iluminação de 100% das ruas do bairro, o que reduziu de forma significativa os índices de criminalidade na região. “Os índices de homicídios e de crimes contra o patrimônio foram os que mais caíram”, salientou Wilson.

O ex-prefeito também fez no Pedra 90 programas de geração de renda. No programa de incentivo à piscicultura “Peixe Nosso”, implantado na região do Cinturão Verde, foram furados quase 130 tanques para mais de 100 famílias. Além dos tanques, a Prefeitura doa a ração e disponibiliza orientação técnica especializada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet