Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Concluído mais um curso de qualificação oferecidos por associação

Pelo menos 2.300 pessoas que estão em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho já foram beneficiadas com cursos de qualificação oferecidos pela Associação das Empregadas Domésticas de Mato Grosso. No sábado passado (17.07), a solenidade reuniu 410 novos formandos e muitos deles concluem o curso já empregados. E 800 novas vagas estão sendo oferecidas. As inscrições podem ser feitas até o dia 26.


Entre os cursos, estão o de camareira, empregada doméstica, recepcionista, porteiro e menor aprendiz. No currículo, noções de higiene, legislação, gerenciamento doméstico, segurança no lar e língua estrangeira. “Estamos pensando na Copa do Mundo 2014, onde o domínio de uma língua estrangeira será muito importante”, lembra Wilza José Farias, presidente da Associação.

A solenidade de formatura do sábado passado também serviu para comemorar a conquista de uma sede própria pela Associação das Empregadas Domésticas de Mato Grosso. Ela funciona no Centro de Educação Profissional em Artes, em Várzea Grande, próximo à Prefeitura Municipal. O Centro possui várias salas de aula e até biblioteca e é uma das primeiras obras inauguradas pelo governo do presidente Lula em Mato Grosso.

Os cursos de qualificação estão sendo realizados mediante parceria entre a Associação e a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Cidadania e o deputado federal Wellington Fagundes, que aprovou emenda destinando recursos para a qualificação de mão-de-obra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet