Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Alto Paraguai

Prefeito é cassado e Diane Vieira retorna para o cargo

A segunda colocada nas urnas nas eleições de 2008 no município de Alto Paraguai, Diane Vieira Vasconcellos Alves (PR), esposa do advogado Alcenor Alves de Souza, volta a assumir a administração municipal nesta terça-feira (20), depois de ter o nome envolvido em suposto esquema de venda de sentença no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Diane Vieira chegou a assumir a Prefeitura de Alto Paraguai, no último ano, após o TRE ter cassado o diploma de Adair José Alves Moreira (PMDB) por prestação de contas irregulares. Ela é acusada de agir juntamente com o marido, conforme apontada as investigações do inquérito que corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ), de tentar manter o prefeito cassado fora do comando da cidade.

Segundo o processo de casacão, Adair José declarou quase metade a menos do que foi realmente arrecadado em campanha nas eleições municipais do ano passado, o que culminou na cassação do mandato. Com a nova determinação da Justiça Eleitoral, Diane Vieira toma posse no cargo.

O prefeito recorrerá na Justiça alegando lapso na hora de efetuar as notas ficais. As investigações sobre venda de sentença resultou na Operação Asafe da Polícia Federal, deflagrada no dia 18 de maio. Escutas telefônicas, filmagens e fotografias constam no calhamaço de páginas que mostram situações em que advogados tinham acesso a membros do TRE como intermediários e na prática de exploração de prestígio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet