Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Taques vê em projeto “vaca mecânica” modelo de assistência social

O candidato a senador Pedro Taques (PDT), em visita a Sorriso nesta quarta-feira (21), conheceu um projeto de distribuição de saquinhos de leite de soja. Rico em proteína da soja, sais minerais e vitamina C, o leite é considerado pelas crianças, adolescentes e idosos do município, um delicioso complemento alimentar.


Uma iniciativa da Pastoral da Criança e da Pastoral do Idoso, esse trabalho de cunho social beneficia até 1.200 pessoas. Por dia são produzidos, através de um maquinário chamado vaca mecânica, 1.400 saches de 300 mililitros cada. Taques e o candidato a governador, Mauro Mendes (PSB) conheceram a forma de produção. “Provamos e aprovamos o leite. É muito saboroso”, comentou Taques. “Com nosso trabalho combatemos os níveis de desnutrição”, disse a coordenadora da Pastoral da Criança, Frida Knapik.

Para o candidato a senador, a projeto já posto em prática em Sorriso, serve de exemplo. “Esse é o tipo de trabalho que merece ser reproduzido com incentivos do governo. Assim como as pastorais da Criança e do Idoso fazem, sem a ajuda da administração pública, muitas outras entidades filantrópicas poderiam receber investimentos”, avaliou Taques. “Nossos idosos adoram o leite”, destaca a coordenadora da Pastoral do Idoso, Cecília Crestani.

Além do leite, as entidades produzem também farinha de soja que, por sua vez, pode ser utilizada para fazer pães e bolos. Tudo é distribuído gratuitamente. “Não há dificuldades para reproduzir ideias como essa. Basta querer”, pontuou Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet