Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NA MIRA

Riva garante que não tem medo da Justiça e diz temer só a Deus

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), diz não se “assustar” com a Justiça desde que ela esteja correta e garante que só teme a Deus. “Sou temente a Deus e não tenho nada mais a temer”. O progressista se refere aos pedidos de impugnação de candidaturas protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que já resultou, inclusive, na inelegibilidade do colega de partido, deputado federal Pedro Henry.


As demais impugnações serão julgadas pela Justiça Eleitoral até o próximo dia 5. No pedido, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) havia argumentado que, em razão dos processos aos quais responde judicialmente, Riva se enquadraria na Lei Ficha Limpa, sancionada recentemente pelo presidente Lula, a qual “barra” as candidaturas de políticos condenados em Segunda Instância.

Por causa disso, o presidente da AL foi afastado das atividades administrativas da Casa pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) das funções administrativas da Mesa Diretora e teve os bens bloqueados. O parlamentar, no entanto, alegou que não se sente preocupado com o pedido e “estranharia” se o MCCE tomasse alguma atitude diferente disso.

Pelo contrário, Riva frisa que está extremamente empolgado para disputar a quinta eleição a deputado estadual e garante que ainda tem muito a fazer pelo Estado. Segundo ele, cada pleito é como se fosse o primeiro e, entre as propostas da campanha, lançada nessa terça-feira (20), está a instalação de um campus a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Cuiabá. “Posso fazer mais e concluir o que já comecei”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet