Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

proposta

Guilherme Maluf defende construção de policlínica no bairro Dom Aquino

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) defendeu a construção de uma policlínica no bairro Dom Aquino, para garantir atendimento de saúde para milhares de pessoas que moram na região e bairros do entorno.

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) defendeu a construção de uma policlínica no bairro Dom Aquino, para garantir atendimento de saúde para milhares de pessoas que moram na região e bairros do entorno. A proposta foi debatida no último dia 20, em reunião com populares que agradeceram a oportunidade de poder conversar com o parlamentar.


“Essa região tem essa carência e já comporta sim uma policlínica, para que o cidadão que mora aqui seja atendido aqui, quando o caso não for de urgência e emergência. Essa é uma luta minha desde o tempo em que fui secretário de saúde de Cuiabá. Vou levar essa reivindicação para o prefeito Chico Galindo e para o atual secretário, Maurélio Ribeiro”, garantiu Maluf.

O parlamentar explica que uma policlínica no Dom Aquino ainda beneficiaria outros bairros da região, evitando o grande deslocamento de pessoas para a policlínica do Verdão, por exemplo. “A grande reivindicação desses moradores foi justamente por mais saúde. Alguns contam que precisam fazer grandes deslocamentos em busca de atendimento em outros bairros. Quem não tem um carro, por exemplo, acaba sofrendo. Vamos trabalhar para mudar essa realidade”, afirmou o deputado.

Visitas – Guilherme Maluf também visitou os bairros Santa Isabel e Parque Cuiabá, onde ouviu sugestões e falou de seus projetos e atuação como deputado estadual por Mato Grosso. Maluf destacou que tem focado seu trabalho em prol dos municípios da Baixada Cuiabana, especialmente visando o cidadão.

O deputado estadual falou sobre a importância dos projetos “Ficha Limpa” para o primeiro escalão do governo do estado e “Transparência na fila do SUS”, de sua autoria. O primeiro propõe a extensão das exigências do Ficha Limpa para o secretariado do Executivo Estadual e o segundo visa o controle social da fila do SUS.

“O Ficha Limpa foi uma grande vitória da sociedade e agora estamos propondo sua aplicação também para os cargos de secretariado, garantindo o mínimo de idoneidade para a administração pública. Já com o projeto que visa a transparência na fila do SUS queremos acelerar o processo de atendimento dos cidadãos através do controle social dessa fila”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet