Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

decisão TRE

Nova eleição em Santo Antônio de Leverger será no dia 5 de setembro

As eleições para prefeito e vice no município de Santo Antônio de Leverger, distante 30 quilômetros de Cuiabá, estão confirmadas para o dia 5 de setembro. A nova data foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) e a resolução deverá ser publicado na segunda-feira (26).


Desde janeiro de 2009, o município é administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Harrisson Ribeiro (PSDB). A decisão se refere ao é recurso de embargo declaratório proposto pela coligação Avança Leverger, encabeçada pela candidata derrotada à prefeita Maria Ribeiro Garcia, a Glorinha Garcia (PP). Dessa forma, o Pleno do TRE/MT manteve a decisão do juízo da 38ª Zona Eleitoral.

O prefeito reeleito Faustino Dias Neto (DEM) teve o diploma cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político e econômico ou compra de votos. A nova eleição se dá porque ele foi eleito em 2008 com mais de 50% dos votos válidos.

A conclusão dos trabalhos de apuração dos votos, e proclamação dos eleitos, deve acontecer até o dia 7 de setembro, dois dias após as eleições. A diplomação dos eleitos deve acontecer até o dia 19 de setembro e a posse até o dia 21 de setembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet