Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

Rondonópolis realiza evento regional de matemática

O Campus Universitário da UFMT em Rondonópolis está sediando, desde segunda-feira (26), a Escola de Matemática da América Latina e Caribe - Emalca da Região Central. Com o slogan ´´Escola de Matemática no coração do continente``, o evento vai até o dia 06 de fevereiro e consta de quatro cursos, com quase 90 participantes.


Os cursos são ´´Introdução à Teoria dos Números``, ministrado pela professora Luciane Quoos (UFRJ - Brasil); ´´Introdução aos Sistemas Dinâmicos``, ministrado pelo professor Martin Sambarino (Universidade da República - Uruguai); ´´Introdução à Probabilidade``, pelo professor Pierre Paul Romagnoli (Universidade do Chile); e ´´Matemática Computacional``, pelo professor Christian Schaerer (Universidade Nacional de Asunción - Paraguai).

No dia 30, às 10h, será realizada uma reunião de trabalho com o objetivo de planejar futuras atividades para promoção da Matemática na região Centro-Oeste. A reunião contará com a presença dos professores Lucas Barbosa (UFC), presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e coordenador científico da Umalca; Ronaldo Garcia (UFG); Marcelo Viana, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), coordenador de área da Capes e Organizador da Emalca, entre outros professores e pesquisadores das instituições da região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet