Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

UNIC adere ao Programa Bolsa Universitária Municipal

O reitor da UNIC Altamiro Belo Galindo assinou o convênio Bolsa Universitária com o prefeito Wilson Santos, na tarde desta segunda-feira (26), no Memorial da Água “Engenheiro José Luiz de Borges Garcia”.


Ao todo, serão 600 alunos carentes beneficiados já neste ano. Para ter acesso ao benefício, os interessados terão que prestar vestibular e ter uma renda de três salários mínimos por família.

A UNIC disponibilizou para este programa 400 vagas para todos os cursos, inclusive o de Medicina.

De acordo com o reitor da UNIC, Altamiro Galindo, neste novo milênio, a moeda de troca mais importante é o conhecimento. Por isso, a oportunidade de abrir novas portas para o conhecimento é sempre motivo de alegria, ainda mais quando se trata de famílias carentes.

“É um importante passo a adesão deste convênio, pois estaremos realizando o sonho de muitas famílias que não tem condições de pagar uma faculdade”.

Galindo ressalta ainda que a UNIC desenvolve o trabalho de assistência as famílias carentes há 20 anos. 

O prefeito Wilson Santos lembrou que o convênio não se trata de favor algum da Prefeitura para com as famílias carentes, mas uma obrigação, pois o mercado está competitivo. “A prefeitura está trilhando o caminho para que estes futuros acadêmicos estejam capacitados para atender melhor as necessidades do mercado profissional”, frisou. 

No entendimento do prefeito, essa é uma oportunidade única para estes futuros acadêmicos e a expectativa é que a procura seja intensa. “Vamos todos lucrar com um futuro melhor para Cuiabá e para o Brasil com a ajuda da educação”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet