Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

Federer vence Berdych de virada e avança na Austrália

O suíço Roger Federer esteve perto da eliminação precoce do Aberto da Austrália neste domingo, mas se recuperou e derrotou o checo Tomas Berdych de virada para avançar às quartas-de-final do torneio. O atual número 2 do mundo venceu por 3 sets a 2 em quase 3h30 de jogo, com parciais de 4/6, 6/7 (4/7), 6/4, 6/4 e 6/2.


Antes de reagir na partida em Melbourne, Federer viu um Berdych eficiente nos dois primeiros sets. Contra o tenista que o eliminou na segunda rodada da Olimpíada de Atenas, em 2004, o suíço errava muito e parecia se encaminhar para a derrota. No terceiro set, Federer conseguiu quebrar o saque do checo logo no primeiro game, e partir daí o adversário se desestabilizou, dando sinais de que não conseguiria repetir o desempenho dos primeiros sets.


Vibrando muito, Federer fechou o jogo em cinco sets e se credenciou para enfrentar o argentino Juan Martin Del Potro nas quartas. O tenista da Argentina também venceu de virada neste domingo, mas não sofreu tanto como o suíço. Del Potro passou pelo croata Marin Cilic por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4, 6/4 e 6/2.


O norte-americano Andy Roddick também está classificado para a próxima fase na Austrália, mas nem de longe sofreu como Federer ou Del Potro. Contra o espanhol Tommy Robredo, Roddick conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/3. Nas quartas, o tenista enfrentará o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic, atual campeão, e Marcos Baghdatis, do Chipre.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet