Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Presidente da CBF diz que Maceió está fora da disputa

O Estado de Alagoas não poderá ter uma cidade-sede na Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil. Na tarde desta quarta-feira, durante evento no Museu do Futebol, em São Paulo, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que Maceió não enviou a documentação necessária a tempo e está fora da disputa.


"Maceió não mandou a documentação para a Fifa e está automaticamente eliminada, não será uma cidade-candidata", destacou Teixeira.

A capital alagoana era uma das 18 candidatas iniciais ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Fortaleza, Natal, Salvador, Recife, Goiânia e Campo Grande.

Segundo o cartola, que acompanha o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em visita a São Paulo ao lado do governador local, José Serra, e do prefeito Gilberto Kassab, além do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.

"Nenhuma cidade atualmente tem condições de receber uma partida de Copa do Mundo. Para a copa do mundo nenhum estádio tem condições de receber os jogos. Todos precisarão de reformas", sentenciou Teixeira.

Questionado sobre onde acontecerá a abertura do evento - supostamente disputada entre São Paulo e Belo Horizonte -, o presidente da CBF e do comitê organizador da Copa de 2014 desconversou e deu chances até do Rio de Janeiro receber a partida. "Há qualquer possibilidade. Na Copa do Mundo da França (em 1998), a abertura e a final também foram em Paris", concluiu.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet