Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Empresário quer realizar corrida da Fórmula 1 em Roma

O empresário italiano Maurizio Flammini apresentou nesta quarta-feira um projeto para realizar uma corrida da Fórmula 1 num circuito de rua em Roma. Ele já havia mostrado sua ideia ao dono dos direitos comerciais da categoria, Bernie Ecclestone, durante a semana de eventos da Ferrari, em Madonna di Campiglio, e disse que pretende promover a corrida a partir de 2011.


"Circuitos de rua podem ser uma importante oportunidade para o crescimento da F-1, como vimos no ano passado em Cingapura e Valência. Como cidadão romano, acho que a cidade tem muito a oferecer para a categoria", afirmou o empresário, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport. Ele pretende criar uma pista no setor EUR, bairro construído pelo ditador fascista Benito Mussolini na década de 1930.


Flammini não é um simples aventureiro no mundo da velocidade: ele é o principal idealizador do Mundial de Superbike, competição de motociclismo que tenta concorrer com a MotoGP. O empresário não disse, no entanto, se pretende tomar o GP da Itália de Monza, que só ficou de fora do calendário uma vez, em 1980 (quando a prova foi realizada em Ímola), ou se deseja promover uma segunda corrida no país - a Itália teve dois GPs entre 1981 e 2006, período em que o GP de San Marino foi disputado em Ímola.


O empresário afirmou que seu grupo tem condições de bancar a realização do GP, orçada em torno de 150 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões). Neste ano, França e Canadá deixaram o calendário da F-1 por falta de dinheiro para organizar as provas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet