Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de julho de 2020

Notícias / Agronegócios

Publicadas normas técnicas para Produção Integrada de Mamão

Mapa

10 Jan 2009 - 05:46

As normas técnicas específicas para a Produção Integrada de Mamão foram publicadas, nesta sexta-feira (9), no Diário Oficial da União. A Instrução Normativa nº 2 determina que, a partir de agora, os produtores terão um guia para certificação oficial do mamão e poderão aderir ao processo de forma voluntária. “Isso contribuirá para que o agricultor possa vender para os mercados interno e externo, além de ter alimentos seguros e de qualidade, produzidos de maneira sustentável e com respeito ao meio ambiente”, explicou o coordenador-geral de Sistemas de Produção Integrada, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luiz Carlos Bhering Nasser.

Na Instrução Normativa, entre as normas obrigatórias e recomendadas estão informações sobre práticas agrícolas, organização de produtores, comercialização, processos de empacotadoras e segurança alimentar, educação ambiental, recursos naturais, implantação de pomares, nutrição de plantas, irrigação, colheita e pós-colheita, além da utilização de outros insumos e de tecnologias de forma correta.

Neste ano, a expectativa do Ministério da Agricultura é de publicar mais seis normas técnicas para os produtos: amendoim, batata, café, leite, soja e uva vinífera (usada na fabricação de vinho).
Sitevip Internet