Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Arenápolis

Moradores tentam evitar fechamento de hospital

Moradores do município de Arenápolis participaram de uma reunião na Câmara Municipal para discutir a situação do hospital da cidade, que corre o risco de fechar diante da situação caótica que se encontra pela falta de estrutura e apoio.


O prefeito de Arenápolis, Farid Tenório Santos, enfatizou que todos os esforços serão feitos para que haja sucesso nesta delicada questão. Segundo chefe do Executivo municipal, a reunião foi importante, pois uma série de assuntos ligados ao hospital veio à tona.

“Com relação ao hospital, realmente a situação financeira é critica, para não dizer caótica e precisamos pensar política pública do município. Fazer uma estrutura que atenda basicamente a população e também as situações de urgência e emergência. Se nós ficarmos na situação que ora se encontra, o Hospital fechando as portas, com certeza nós teremos um número de vidas ceifadas no município muito grande, uma vez que a unidade tem funcionado como um Pronto Socorro satisfatoriamente atendendo bem a nossa população e fazendo a regulação dos pacientes para as especialidades de Tangará da Serra, Barra do Bugres ou Cuiabá”, frisou Farid.

O prefeito convocou a população de Arenápolis a cerrar fileiras e se mobilizar diante deste quadro social. “Fica aqui uma convocação à população arenapolitana de se engajar nesta causa para que possamos permanecer o Hospital de Arenápolis com as portas abertas, tendo em vista que a classe política já vem se mobilizando neste sentido, mas o importante também é a participação social”, pontuou.

Em relação as conversações com o Governo do Estado no que diz respeito a parceria e apoio, Farid foi enfático em afirmar que é necessário ir em busca desse apoio. A proprietária do Hospital Arenápolis, Maria da Penha Machado Barbosa Gomes, ficou sensibilizada ao participar da reunião. Para a vereadora Noêmia Maria de Souza, a discussão é de extrema importância e chama a responsabilidade para a sociedade civil organizada. As Informações são da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet