Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

bate-rebate

Taques responde artigo e desmente saída do PDT

O senador eleito por Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), encaminhou nota ao Olhar Direto em resposta às declarações feitas pelo articulista Auro Ida no artigo intitulado, "Até tu, Brutus"!!! Ou melhor "Petrus"!!!", publicado nesta segunda-feira (25). Na nota, Taques desmente as afirmações do articulista e diz que jamais fez reunião com representantes do PDT para tratar ...

O senador eleito por Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), encaminhou nota ao Olhar Direto em resposta às declarações feitas pelo articulista Auro Ida no artigo intitulado, "Até tu, Brutus"!!! Ou melhor "Petrus"!!!", publicado nesta segunda-feira (25).

 
Na nota, Taques desmente as afirmações do articulista e diz que jamais fez reunião com representantes do PDT para tratar de sua suposta saída do partido.

Leia a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

A imprensa livre é uma garantia de um Estado Democrático de Direito, aliás, liberdade de imprensa é causa e conseqüência da Democracia. Entendo que liberdade também rima com responsabilidade, razão pela qual decidi me pronunciar e rechaçar oficialmente as informações contidas em artigo assinado por Auro Ida e publicado no site Olhar Direto.

Diferente do que foi informado pelo articulista, não fiz nenhuma reunião com representantes do PDT para tratar de minha suposta saída do partido.

Tenho orgulho de estar no PDT, escolhi estar no PDT. Acredito na história e, sobretudo, no conteúdo programático do partido que prega a educação como instrumento de transformação.

Sobre a “expectativa”, apontada pelo articulista, “que alguns pedetistas têm quanto a cargos”, afirmo que o PDT que quer cargos não é o PDT dos meus sonhos e nem o PDT de Leonel Brizola. Defendo que em respeito aos cidadãos que pagam impostos, cargos públicos devem ser ocupados por servidores com aptidão técnica.

O articulista se equivocou, também, ao dizer que eu teria reclamado de pressão do presidente do PDT, Carlos Lupi. Nunca fui pressionado por quem quer que seja, aliás a minha história comprova que não sou um homem sujeito a pressões.

Assim, reafirmo que não fui pressionado em nenhum momento pelo presidente do PDT Carlos Lupi, quem respeito e rendo minhas homenagens pelo excelente trabalho que vem desempenhando a frente do Ministério do Trabalho.

Outra mentira do articulista refere-se ao meu relacionamento com o Partido dos Trabalhadores. Respeito o PT, onde tenho grandes amigos.

Agora, o que não suporto são malandros. Estes, infelizmente, podemos encontrá-los em vários lugares, inclusive em partidos políticos, instituições públicas e até entre jornalistas.
 
A Auro Ida, expresso meu respeito e sugiro que contribua para o desenvolvimento de nosso estado investigando e informando, também, sobre fatos que vitimizam mato-grossenses como, por exemplo, o rombo – apontado pelo Ministério Público - de R$ 300 milhões da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, e o superfaturamento de R$ 40 milhões na aquisição de máquinas do programa estadual “Mato Grosso 100% equipado”.

Entendo que o papel da imprensa deve ser sim fiscalizar e cobrar. Por isso, coloco meu mandato para ser objeto de cobrança da imprensa. Esse é o papel de uma imprensa livre que deve ser, enfatizo, responsável.

Cuiabá, 25 de outubro de 2010.
Pedro Taques
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet