Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pedro Taques recebe Moção de Aplausos

O senador eleito pelo Mato Grosso, República Pedro Taques (PDT) recebe nesta terça-feira (26-10) Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cuiabá. O homenagem requerida pelo vereador Adevair Cabral (PDT) será as 9:00 horas no plenário das deliberações e deverá contar com a presença de todos os parlamentares.

No mandato que assumirá em fevereiro no Senado, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), pretende trabalhar pela reforma política, com prioridade à reforma eleitoral, discutindo questões polêmicas como o voto distrital e o financiamento público de campanha. - Existem promessas para discutir esses assuntos há muito tempo e agora precisamos efetivamente iniciar o debate – afirmou o recém-eleito senador.

Pedro Taques foi o responsável por denunciar diversos crimes, autoridades, grandes empresários e ainda políticos envolvidos em organizações criminosas. O ex-procurador da República concluiu o curso de direito na Universidade de Taubaté (SP) em 1992, em 1993 aprovados em concurso, é empossado procurador do Estado de São Paulo. Em 1995 também através de concurso entra para o Ministério Público Federal, atuando em Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), em Agosto de 1996 é transferido para Mato grosso, onde oficiou até 2004.

No ano de 1997 período que o Ministério Público Federal descobriu a existência de um,a quadrilha que agia em toda a Amazônia Legal, numa investigação que ficou conhecida como o caso Sudam e também nesse ano começou a investigar operações em Mato Grosso”Taques nunca se esquivou de suas responsabilidades como procurador e, por isso, participou, voluntariamente, de vários júris de crimes bárbaros”, disse vereador.

Em 2002 Taques participou de um curso sobre lavagem de dinheiro e combate à organização criminosa, em Washington (EUA). No mesmo ano, a Operação Arca de Noé foi montada. Em 2003 culminou com a punição dos criminosos. Em 2004 é promovido a Procurador Regional da República, em São Paulo, sendo voluntário no maior júri da história e que condenou um Delegado Federal responsabilizado por morte de um outro delegado que investigava crime de extorsão.

“Finalmente em 2010 num ato de coragem, bravura, mas principalmente de cidadania, Taques decidiu enfrentar as mazelas da política. Pediu exoneração do MPF em 23 de Março para lançar candidatura a senador pelo PDT. Hoje eleito tem, o apoio deste legislativo e deste vereador”, afirmou Advair.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet