Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

2012

Moura pode ser candidato a prefeito em Nova Xavantina

Foto: Reprodução

Eduardo Moura ficou como 1º suplente e pode ser candidato a prefeito de NX

Eduardo Moura ficou como 1º suplente e pode ser candidato a prefeito de NX

O empresário Eduardo Moura (PPS) está sendo sondado para voltar à Nova Xavantina, a 650 km de Cuiabá, e disputar a prefeitura em 2012 em um novo grupo político que está sendo articulado para enfrentar o ex-prefeito Robson Pazetto (PP). O convite surgiu do chefe de gabinete do deputado Adalto de Freitas (Daltinho), João Cebola (PMDB), que é de Nova Xavantina, e estaria articulando para Moura migrar para o PMDB e ser o candidato do governador Silval Barbosa na cidade.


O empresário Moura disse que ainda é cedo para tratar deste assunto e se limitou a dizer que a sua preocupação no momento é voltar para os seus empreendimentos particulares. Moura ficou novamente como 1º suplente do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e não cogita sair do partido mesmo porque existe um pré-acordo para que ele assuma alguns meses na Câmara Federal. O empresário ficou famoso no Araguaia porque é dono de um dos maiores confinamentos de gado do mundo. 

Ele disse que não está pensando nada com relação à eleição de 2012 e as reuniões que está realizando são mais de agradecimento aos cabos eleitorais e lideranças que lhe ajudaram na eleição de outubro, numa referencia ao almoço que estará oferecendo neste sábado em sua propriedade onde deve contar com lideranças expressivas de Nova Xavantina e do Vale do Araguaia. 

Moura não quis entrar no mérito se vai continua mexendo com político e se passa pela cabeça dele disputar a prefeitura de Barra ou Nova Xavantina em 2012 ou se, de repente, ele pode 'aposentar as chuteiras'. Amigos mais próximos afirmam que isso não vai acontecer e que Moura estaria preparando uma volta com força total na eleição municipal, mas ninguém quis afirmar se será na Barra ou em Nova Xavantina.

Sobre o almoço de confraternização de Moura que deve contar com a presença de amigos e lideranças, os peemedebistas João Cebola e o deputado estadual Daltinho devem estar presentes, de olho numa aliança com Moura para enfrentar Pazetto. Já o prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano, que cogita não disputar a prefeitura, já comentou que não vai no almoço de Moura para não melindrar com os deputados eleitos Valtenir Pereira e Eliene Lima quem podem trazer emendas para o município. Gercino apoiou Eduardo Moura para federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet