Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

dor irreparável

Corpo de secretário da AL começa ser velado; enterro ocorrerá às 12h

O corpo do secretário geral da Assembleia Legislativa, Edemar Nestor Adams, que morreu na tarde desta segunda-feira (25), em um hospital particular de Cuiabá, acaba de chegar nas dependências da Loja Maçônica Razão e Justiça, localizada na avenida do CPA, ao lado da Associação dos Delegados de Mato Grosso (Amdepol), onde será velado. 


O féretro deverá deixar a loja maçônica por volta das 11h desta terça-feira e o enterro deverá ocorrer por volta do meio dia no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. Às 10h, uma cerimônia maçônica será realizada a portas fechadas e da qual apenas maçons e membros da família poderão participar.

Familiares, deputados estaduais, amigos, advogados, jornalistas, funcionários públicos da AL e do Poder Executivo, maçons e diversos profissionais liberais estavam esperando, desde o meio da noite de segunda-feira, pelo corpo de Edemar. Pelo menos 200 pessoas esperavam pelo "amigo".

"A nossa Loja (Obreiros do Terceiro Milênio) perdeu uma de suas luzes mais brilhantes", sintetizou o maçon Arnaldo Rondon, funcionário público e "irmão maçônico" de Edemar.

"Perdemos um grande amigo e um funcionário público exemplar, cuja lealdade e dedicação devem servir de exemplo para futuras gerações de servidores", declarou o deputado José Riva (PP), campeão de votos no pleito de outubro.

Segundo informações obtidas pelo Olhar Direto, Edemar Adams estava realizando um exame para tratamento de saúde, que já vinha realizando há algum tempo, quando passou mal e foi encaminhado com urgência para o centro cirúrgico do hospital Santa Rosa. Ele iria fazer um transplante de medula óssea porque tinha um problema congênito. Minutos depois, Adams faleceu. 

Edemar, funcionário da AL há 14 anos, era secretario geral do Parlamento mato-grossense e ocupou diversos cargos importantes na Casa, como assessor especial da Primeira Secretaria, gestor do Gabinete da Presidência, secretário executivo da Presidência e secretário de Finanças.

Antes de ingressar na Assembleia, trabalhou ainda como diretor de rádios, emissoras de tevê e ocupou o cargo de diretor-presidente do Detran de Mato Grosso. Edemar Adams nasceu em Marechal Candido Rondon, no Paraná, tinha graduação em direito e especialização em direito tributário e finanças públicas.

Em setembro desse ano, Edemar Adams recebeu, da Assembleia Legislativa, o título de Cidadão Mato-grossense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade.

Primeira atualização às 01h22/Segunda atualização às 02h

Leia também:

Secretário geral da Assembleia Legislativa falece após fazer exames
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet