Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRÓ SERRA

Discurso de Silval sobre alinhamento com Dilma não ‘cola', declara Thelma

A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que preside a Executiva Regional da sigla tucana, condena o discurso do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) em defesa do alinhamento entre os governos estadual e federal ao pedir voto para a candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Roussef.


“Esse discurso de alinhamento não cola, porque um presidente não pode governar somente para os governadores e prefeitos do seu partido ou arco de aliança”, declarou, ao avaliar que esse é o pior tipo de campanha e de discurso. Ela atua na coordenação de campanha do candidato tucano a presidente, José Serra, em Mato Grosso.

Para Thelma, se a sintonia de governos fosse algo crucial para que o Estado seja beneficiado, Mato Grosso não deveria ter problemas de infraestrutura. “Blairo Maggi e Lula eram aliados e ficaram no governo por oito anos e os problemas continuam, então essa justificativa não tem fundamento”.

A líder tucana lembra que na eleição de 2006, quando o candidato do PSDB a presidente da República era o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, o grupo do PT associou o postulante à privatização como se a medida, segundo ela, fosse negativa, mas hoje a sociedade percebeu que a privatização foi benéfica.

Cita como exemplo a concessão dos serviços de telefonia. “Eles falam que não foi bom para o país, sendo que hoje todas as pessoas têm um celular móvel, pois ficou extremamente acessível e foi privatizado no governo Fernando Henrique Cardoso”, acrescentou.

Desde a sua campanha à reeleição, Silval Barbosa, cujo partido compõe o arco de aliança da candidata petista, tem defendido o alinhamento dos governos e, agora após ter sido reconduzido ao comando do Palácio Paiaguás, mantém o mesmo discurso de que Mato Grosso precisa ter livre acesso com o governo federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet