Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PERFIL DISTINTO

Galindo se diz diferente de Wilson e não discute 2012

Pela primeira vez, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), expôs as diferenças com o antecessor Wilson Santos (PSDB), que deixou o cargo em abril deste ano para disputar o governo do Estado, mas não obteve êxito, e alega terem estilos diferentes. Ele tem perfil técnico, enquanto Wilson político.


Galindo pondera, contudo, que sente orgulho de suceder o ex-prefeito tucano, por quem cultiva amizade e admiração, e que tem recebido algumas orientações de Santos, embora prefira manter uma administração mais austera, ao comparar a prefeitura a uma empresa. “Tenho orgulho de suceder Wilson só que ele (Santos) tem um estilo e eu tenho outro”.

Para o prefeito petebista, Wilson está sendo injustiçado em relação à Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal, que, segundo ele, está concluída no que compete ao município. “A ETA Tijucal está 100% pronta, produzindo água. Apenas o lote 1 que é o complemento da rede de água que ainda está faltando. Mas, isso quem vai executar é Exército. Ninguém pode dizer que não esteja funcionando”, defendeu.

Com as trocas de secretários prevista na minirreforma, Galindo afirma que pretende manter o mesmo grupo até 31 de dezembro de 2012, quando conclui o mandato. Se classifica de “chato” por cobrar demais do secretariado e diz que todos os responsáveis pela área financeira da administração é de indicação dele.

Raio-X

O levantamento com a finalidade de detectar a demanda da prefeitura e qual o número de servidores necessários para tocar o município. Ele citou, como exemplo, o caso de servidores comissionados lotados em seu gabinete que recebia um salário mínimo mensal, o que discorda. “Pretendo reduzir o número de DAS, mas aumentar os salários”, frisou.

Disputa 2012

O petebista adiantou que não vai ter nenhuma conversa a respeito da reeleição, bem como da aliança com o PSDB na eleição de 2012. Garantiu que pretende manter aliança com a sigla tucana, mas considera ser cedo para definir o pleito. Também diz que ainda não faz parte dos seus planos a busca pela reeleição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet