Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RETA FINAL

Lideranças políticas realizam carreata pró-Dilma no Araguaia

Foto: Reprodução

Carreata  em Barra do Garças uniu os partidos da base aliada de Lula

Carreata em Barra do Garças uniu os partidos da base aliada de Lula

Lideranças políticas de Barra do Garças participaram na manhã deste sábado (31) de uma carreata pró-Dilma Rousseff pelo centro comercial e bairros. Centenas de militantes com bandeiras e faixas reforçaram o pedido de voto para a candidata petista, que pode se tornar a primeira mulher a governar o Brasil neste domingo.


O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), a pedido do governador, organizou a carreata que ainda teve lideranças de Barra e do município vizinho, Aragarças-GO onde acontece o segundo turno para governador.

Engrossaram o evento pró-Dilma, o prefeito aragarcense Marcos Antônio, conhecido professor Marcão (PT), a secretária-adjunta da Seduc, Fátima Resende (PT) e o vereador Odorico Kiko (PT). A comitiva subiu num trio elétrico para pedir voto para Dilma por toda a cidade. “O governador Silval pediu que eu dissesse ao povo do Araguaia da importância de eleger a Dilma para dar continuidade aos projetos de Lula para MT e também o Araguaia" destacou Daltinho.

O vereador Kiko citou alguns avanços de Lula para Barra que não podem parar como o campus da UFMT R$ 15 milhões e escola técnica federal mais R$ 5 milhões de investimentos, que ele acredita que vão continuar avançando com Dilma.

"A vida do povo melhou consideravelmente" acrescentou o parlamentar que lembrou que Dilma venceu no 1º turno em Barra ao candidato tucano com uma diferenaça de 2.500 votos. "Nós queremos ampliar essa vitória" completou. Segundo Kiko, a vitória de Serra em MT aconteceu mais pelo resultado de Cuiabá onde ele colocou 9 mil votos de frente.

O prefeito Marcão atravessou as pontes para pedir voto não só para Dilma que é do seu partido, mas também o candidato a governador Íris Resende (PMDB) que disputa o segundo turno com Marconi Perillo. “As duas cidades são muito próximas e a eleição de Íris juntamente com Dilma trará mais desenvolvimento para a região do Mato Grosso Goiano” frisou Marcão. O prefeito aragarcense destacou que Lula fez o melhor governo para região e destacou o asfaltamento de 90 km da Br 070 de Aragarças a Jussara.

A secretária-adjunta da Seduc, Fátima Resende, destacou as conquistas sociais do governo Lula que ela acredita que irão continuar com Dilma. Fátima participou da carreata ao lado da ex-secretária de Ação Social, Iracema. A carreata passou pelo centro comércio e bairros Santo Antônio, Pitaluga e terminou na avenida Ana Lira no setor União.


ADESIVAÇOS

Os tucanos barra-garcenses encerraram a campanha em favor do candidato a presidente da república, José Serra, com uma blitz no centro da cidade com cabos eleitorais adesivando carros e motos de simpatizantes. A campanha de adesivaço começo há uma semana com alguns carros de som circulando pela cidade. O trabalho está sendo organizado pela cúpula do PSDB através do vereador Júlio César e do ex-prefeito de Água Boa, Selso Carvalho.

A direção do DEM também está participando da atividade pró-Serra com o vice-prefeito Irineu Pirani, Ricardo Araújo e outras lideranças do partido. A organização espera vencer o segundo turno na Barra, pois no primeiro turno a Dilma venceu com 2.500 votos de frente.

Para tanto, eles apostam no apoio ‘velado’ do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), que não assumiu publicamente a campanha, mas está com os seus carros com adesivo de Serra e de aliados políticos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet