Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Atenção: mesário que trabalhou no 1º turno está automaticamente convocado para o 2º

A Justiça Eleitoral alerta que os mesários que trabalharam no primeiro turno das eleições gerais deste ano estão automaticamente convocados para atuar no segundo turno, que se realiza neste domingo, 31 de outubro.


O mesário deve chegar ao local de trabalho às 7 horas. Aquele que deixar de comparecer, sem justa causa, no dia e horário estipulado para a realização da eleição, incorrerá em multa que será arbitrada pelo juiz eleitoral, conforme prevê o artigo 124 do Código Eleitoral.

As penas previstas serão aplicadas em dobro se a mesa receptora de votos deixar de funcionar por culpa do mesário faltoso.


Em Mato Grosso são aproximadamente 29 mil mesários que organizam o ambiente e operam as urnas eletrônicas. Além deles, cerca de 10 mil pessoas foram convocadas para auxiliar no apoio das principais tarefas da eleição. O grupo é composto por merendeiras, coordenadores e auxiliares de locais de votação, que auxiliam na alimentação dos mesários e nos trabalhos logísticos envolvendo os colégios e prédios onde estão instaladas as urnas eletrônicas.

Outras 600 pessoas foram convocadas para os trabalhos de escrutínio e manuseio dos possíveis votos em cédulas. Eles compõem o grupo de pessoas convocadas para atuar nas juntas apuradoras e também como representante do juiz eleitoral nos municípios que não possuem comarcas do Tribunal de Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet