Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleição

Pagot, Serys e Valtenir comandam carreata Pró - Dilma em Chapada

Foto: Assessoria

Pagot, Serys e Valtenir comandam carreata Pró - Dilma em Chapada
O coordenador estadual da campanha pró-Dilma, Luiz Antonio Pagot, comandou neste sábado (29), em Chapada dos Guimarães (distante a 61 km de Cuiabá) a carreata Pró-Dilma em Mato Grosso. Cerca de 50 veículos, entre motocicletas, caminhões e carros de passeios, percorreram ruas e avenidas da cidade. Da cabine de um trio elétrico com microfone em mãos, Pagot buscou angariar votos para a petista aproveitando para falar sobre as realizações do governo Lula.


A senadora Serys Slhessarenko (PT), o deputado federal Valtenir Pereira PSB) e o prefeito de Chapada, Chico Daltro, também participaram do ato na cidade. Chapada dos Guimarães tem 11,8 mil eleitores, dos quais 5.680 votaram em Dilma Rouseff no primeiro turno ao passo que 2.412 optaram por José Serra (PSDB).

“Chapada foi beneficiada com várias obras do governo federal. Podemos citar a entrega de 328 casas populares, pavimentação asfáltica de 20 vias urbanas, a construção de uma creche para 240 crianças em regime integral e a construção do espaço “Ponto de Cultura”, relatou Daltro. Ele citou ainda que há recursos aprovados para duas reformas no município: um no valor de R$585 mil para o Hospital Municipal e outro de R$ 500 mil para a reforma da Praça do Festival.

Pagot destacou que uma cidade turística do porte de Chapada dos Guimarães será beneficiada com projetos da Agecopa na área de mobilidade urbana por conta da Copa de 2014. O coordenador estadual disse que a prioridade para o município é resolver definitivamente o problema do abastecimento de água. “Sabemos que as cidades que se tornam sede da copa costumam fomentar ainda mais o turismo, pelo menos um ano antes do Mundial e até três anos após a realização do campeonato. Vamos preparar Chapada para esse grande evento que trará obras importantes em acessibilidade e em serviços, fortalecendo a rede hoteleira e também o artesanato local”, destacou.

A senadora Serys Slhessarenko aposta na vitória de Dilma nas urnas, assim como na vitória da petista em Mato Grosso. De acordo com ela, quem compara vota na candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Se fizermos um exercício de reflexão veremos como nossas vidas e das pessoas que conhecemos mudaram para melhor, fruto de uma política de governo que não privilegiou uma determinada classe social, mas que governou para todos. Hoje, com certeza, a vida dos brasileiros e mato-grossenses está bem melhor do que no governo do PSDB”, citou.

O deputado federal Valtenir Pereira disse que a grande característica do governo Lula foi uma política social inclusiva, que permitiu que muitos brasileiros saíssem da condição de pobreza absoluta ou migrassem para a classe média. “O Brasil que queremos é esse que foi realizado em oito anos e que terá continuidade com Dilma na Presidência. O Brasil que queremos é aquele que trabalha para diminuir as desigualdades sociais, que possa estimular o acesso à educação, que auxilie os mais carentes com moradia e programas sociais”, destacou.

O último grande evento da campanha presidencial Pró-Dilma está marcado para as 16h, em Cuiabá. Será realizado uma carreata, partindo da Praça das Bandeiras. “Acreditamos que Dilma vencerá a eleição com uma diferença de 15% à frente do candidato Serra”, aposta Pagot.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet