Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

TIROTEIO

Bando faz 6 reféns, ateia fogo no Banco do Brasil e atira em delegado

02 Dez 2010 - 10:07

De Sinop - Alexandre Alves e Pollyana Araújo

Um bando composto por 10 integrantes fortemente armados invadiu a agência do Banco do Brasil de Campo Novo dos Parecis (387 km de Cuiabá), nesta manhã, fez cerca de seis reféns e, em meio ao tiroteio, o delegado Éder Klay foi baleado na perna. O grupo levou uma quantia em dinheiro, cujo valor ainda não foi informado, e, em seguida, ateou fogo na tesouraria do banco. 


O assalto durou aproximadamente 45 minutos. Foi formada uma barreira humana com clientes que estavam no banco, evitando que a polícia reagisse. Os ladrões fugiram levando clientes e bancários como reféns, em duas caminhonetes S10, uma simples e outra cabine dupla, tomando rumo a São José do Rio Claro.

Eles seguiram até o Rio do Sangue, situado a cerca de 80 quilômetros de Campo Novo do Parecis, onde incendiaram um dos veículos para não deixar pistas para que a polícia os encontrasse. Os reféns foram deixados no local e os bandidos fugiram.

O assalto ao BB transformou Campo Novo do Parecis numa verdadeira "praça de guerra". Esse tipo de ação tem se tornado "rotineira" no interior de Mato Grosso, sobretudo, nas cidades onde há plantação de soja e grande volume de dinheiro. Há menos de um mês, por exemplo, ladrões arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Matupá e levaram cerca de R$ 100 mil.



Atualizada às 10h46
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet