Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Após briga

Coligação solicita a Fiúza assumir a 1ª suplência de senador

Após a briga envolvendo os suplentes do senador eleito Pedro Taques (PDT), a coligação Mato Grosso Melhor Pra Você ingressou com pedido junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) nesta segunda-feira (13) solicitando que o segundo suplente, Paulo Fiúza, assuma a condição de primeiro suplente da vaga em detrimento do primeiro suplente eleito pela coligação, empresário José Antônio Santos Medeiros.


A coligação argumenta, no documento, que no momento do registro de candidatura houve um equívoco quanto à ordem dos suplentes. “É que a ordem dos suplentes foi registrada de forma alterada, sendo certo que desde as primeiras deliberações e tratativas havidas entre os partidos que compõem a coligação, bem como entre os próprios candidatos, ficou estabelecido que o Paulo Pereira Fiúza Filho é o primeiro suplente da chapa, mas por um lapso, este acabou registrado como segundo suplente, o que deve ser prontamente corrigido”, diz trecho.

A petição é assinada pelo representante da Coligação, José Carlos Dorte; pelo presidente do PDT, Otaviano Olavo Pivetta; pelo presidente do PV, José Roberto Stopa; pelo presidente do PPS, Percival Santos Muniz; pelo presidente do PSB, Valtenir Luiz Pereira; e pelos candidatos José Pedro Taques, José Antônio dos Santos Medeiros e Paulo Pereira Fiúza, além do advogado da Coligação, Paulo César Zamar Taques.

O documento é endereçado ao relator do registro de candidatura de José Pedro Taques, juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues. Após o registro no protocolo, a petição foi encaminhada à Secretaria Judiciária, que deve remetê-la ainda hoje ao juiz Jorge Luiz Tadeu.

Conforme o Olhar Direto divulgou, Medeiros acusou Fiúza de ameaçá-lo de morte para que renunciasse a primeira suplência. Por sua vez, Fiúza o acionou judicialmente pedindo para que ele dê os nomes de quem teria o ameaçado. Taques, porém, evitou comentar sobre o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet